Compartilhe

A CA Technologies, uma das maiores empresas de software para segurança, desenvolvimento e gestão de TI do mundo, anuncia a assinatura de um acordo para compra da Xceedium, provedora de soluções de gerenciamento de identidade para ambientes on-premise, em nuvem e híbridos. A transação deve ser concluída ainda no 3º  trimestre de 2015. Os detalhes do acordo não foram divulgados. A Xceedium tem sede na Virgínia, nos Estados Unidos, foi fundada há 15 anos e tem escritórios em Nova Jersey e em Ottawa, no Canadá. Entre seus clientes estão organizações dos segmentos de Finanças, Varejo, Manufatura e Governo.
 
Ao adquirir a Xceedium, a CA visa expandir seu portfólio de segurança, levando ao mercado uma solução abrangente para combater ataques externos e erros ou mau uso interno de dados. Escândalos recentes causados por falhas de segurança e a demanda por auditorias e compliance aumentaram a necessidade de controle e gerenciamento de credenciais e atividades de usuários privilegiados, que têm livre acesso a sistemas de alto valor e processam informações sensíveis.
 
“O mundo digital traz às organizações uma tremenda oportunidade, ao mesmo tempo em que introduz demandas regulatórias e riscos de invasão das redes por meio do furto de credenciais”, afirma Denyson Machado, vice-presidente de Segurança da CA Technologies para a América Latina. “A combinação das tecnologias da CA e da Xceedium vai reforçar nossa posição de liderança em gerencimento de identidade privilegiada e oferece aos clientes uma abordagem flexível para lidar com questões de compliance e risco relacionadas à identidade privilegiada”, finaliza o executivo.

acesso rápido

pt_BRPT