Compartilhe

O maior evento de internet do mundo, a Campus Party, que acontece de 3 a 8 de fevereiro, em São Paulo, contará com 64 mil m², onde ocorrerão 600 horas de atividades, entre palestras, oficinas e workshops, destinadas campuseiros. Também haverá a área "Open Campus", que trará atividades gratuitas para o público. São esperados mais de 8 mil campuseiros e 100 mil visitantes.
 
Diretor do Facebook na conferência de abertura
Ime Archibong, diretor de parcerias estratégicas no Facebook fará palestra na abertura do evento, no dia 3 de fevereiro, às 21h. Archibong é o responsável pela integração do Facebook com uma série de serviços de empresas como Apple, Dropbox, Microsoft, Netflix, Spotify e Uber. “É a primeira vez que a Campus Party Brasil terá uma conferência de abertura. Tivemos essa experiência na edição realizada ano passado, em Recife, e foi muito bem aceita pelos campuseiros e público em geral, além do que é uma honra termos um grande nome do Facebook como parceiros nessa atividade”, disse, em nota Tassia Skolaude, diretora de marketing da Campus Party. 
 
O mago dos drones
Outra atração confirmada é a presença de Chris Anderson, CEO da 3D Robotics, empresa líder em veículos aéreos sem tripulação (drones), que opera em Berkeley, San Diego,Tijuana e México, e autor dos best sellers “A Calda Longa”, “Free” e “Makers” como um dos palestrantes. Anderson resolveu montar a 3D Robotics após ter a ideia de construir um drone para seus filhos. Por possuir muito interesse no assunto, criou a rede social DYI Drones, com o objetivo de reunir outras pessoas que também criavam peças eletrônicas como passatempo. Hoje essa rede reúne mais de 40 mil pessoas. Ele acredita que qualquer um pode ter uma pequena fábrica em sua garagem. Seu mantra é a sigla DIY, as iniciais de Do it yourself (em português, faça você mesmo). 
 
Inventor de 13 anos
Entre os palestrantes magistrais, está também Shubham Banerjee, o garoto de 13 anos que criou uma impressora braile de baixo custo, inicialmente desenvolvida a partir de peças Lego, chamada Braigo (BRAIle + leGO).  Aluno do ensino fundamental, ele desenvolveu sua obra-prima durante as férias de verão de 2014 para a feira de ciências da sua escola. Ele é o mais jovem empreendedor a receber financiamento da Intel Capital para aperfeiçoar seu dispositivo, que agora consome menos energia e permite ações automatizadas, para patentear e comercializar sua criação. 
 
Para os ‘campuseiros’
Denominação mais usual para os milhares de participantes que acampam dentro do evento, os “campuseiros” contarão com uma hospedagem diferente, a cargo do Grupo Locaweb, por meio da promoção #MeHospedaLocaweb. Para participar, o campuseiro deve tirar uma foto para mostrar o que é dormir ‘mal’ na Campus Party e postar no Instagran ou Twitter com a hashtag #MeHospedaLocaweb. O dono da melhor foto ganhará uma estadia na casa de vidro e terá à disposição um ambiente climatizado, cama confortável, video-game particular, refeições e frigobar à vontade, além do anfitrião, o comediante Murilo Gun, com quem poderá dividir conhecimento e experiências. A cada dia, um participante diferente terá a oportunidade de dormir na casa de vidro.  
 
Hackathon Ford
A Ford irá promover o primeiro Hackathon (maratona de desenvolvimento de software) da indústria automobilística no Brasil. O encontro para desenvolvedores visa a estimular a criação de aplicativos compatíveis com o SYNC AppLink e dará como prêmio um Novo Ka.  O sistema SYNC AppLink permite o acesso aos aplicativos dos smartphones via comandos de voz, sem que o motorista precise retirar as mãos do volante e os olhos da pista. Os participantes terão 24 horas para desenvolverem seus projetos. “Este é um evento com o potencial de alterar a relação da indústria como um todo com a comunidade de desenvolvedores do país, de onde emergem as principais tendências tecnológicas que consumimos”, afirma Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford para a América do Sul.
 
Maratona Telefônica
A Telefônica vai promover uma maratona de criação, na qual desenvolvedores receberão uma pulseira com sensores de temperatura, luminosidade e acelerômetro, além de uma luz led e um alerta que vibra. Um júri vai escolher as três equipes de desenvolvedores com os mais interessantes programas para o vestível da telefônica. 
 
 
Serviço
Campus Party Brasil 2015
De 03 a 08 de fevereiro de 2015
São Paulo Expo (Imigrantes) – São Paulo- SP
www.campus-party.org/brasil

acesso rápido

pt_BRPT