Compartilhe

A ABES criou em seu portal um canal de vagas para que os profissionais de TI possam se candidatar às oportunidades de emprego publicadas pelos associados da entidade. O serviço não tem nenhum custo.

A iniciativa é uma medida da ABES para reduzir o excesso de vagas no mercado de TI. A área de tecnologia é um dos setores que mais gera oportunidades de emprego todos os anos. Entretanto, de acordo com a consultoria IDC, apesar de tantas vagas disponíveis, o mercado brasileiro tem uma carência de aproximadamente 40 mil profissionais capacitados. As previsões para 2015, é que este número salte para 117 mil.
 

“Como entidade representativa do setor, a ABES busca com esta plataforma diminuir esse gap de profissionais no setor. O objetivo é tornar o portal o maior banco de vagas de tecnologia do mercado brasileiro para facilitar a aproximação e agilizar a contratação de pessoas que atendam às expectativas das empresas”, explica Carlos Sacco, diretor de marketing da ABES. 
 
Ao acessar uma vaga no portal, o candidato consegue visualizar as informações sobre a empresa contratante, o perfil das vagas, anexar seu currículo e ainda mandar uma mensagem com um resumo de suas qualificações. Essa ferramenta permite aos interessados manter contato com os associados diretamente. Não há um filtro ou uma intermediação. Os currículos não são arquivados em um sistema de banco de dados da ABES, mas sim redirecionados para o departamento de recursos humanos do associado anunciante. 
 

acesso rápido

pt_BRPT