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Solução está ajudando a companhia a acompanhar a movimentação de seus colaboradores, que atuam em diversas regiões do país, por meio de relatórios gráficos que mostram o registro de ponto, em situações que causam impacto direto nos custos das unidades operacionais.
 
Para descentralizar as tarefas de seu departamento de Recursos Humanos e ter controle total sobre a marcação de ponto de seus colaboradores, a Temon Técnica de Montagens e Construções adotou a solução SIINTM (Serviço de Integração Inteligente nas Nuvens), implantada pela iFractal, desenvolvedora  de soluções para ambiente WEB.
 
Presente no mercado desde 1978, a Temon atua na área de execução de instalações elétricas e hidráulicas e já participou de mais de 2 mil obras no Brasil.
 
Cristina Silva, que atua no departamento pessoal da Temon, explica que a companhia possui operações em diversas regiões do país e seu departamento necessitava de uma plataforma online que pudesse acompanhar a movimentação dos colaboradores por meio relatórios gráficos, que mostram as principais divergências relacionadas ao registro de ponto, em situações que causam impacto direto nos custos das unidades operacionais.
 
Para conseguir acessar o registro de todas as marcações, foi instalado pela equipe da iFractal um módulo de comunicação para receber e enviar o registro do ponto online, automaticamente e sem agendamento, para a base de dados centralizada do sistema. O sistema foi integrado à folha de pagamento, o que facilitou o trabalho da equipe do departamento pessoal a executar tarefas de  inserção de colaboradores, lançamento de férias, atestados, afastamentos, demissões ou promoções.
 
“Ao adotar a solução SIINTM, passamos a ter acesso remoto das informações por meio de qualquer dispositivo com internet, como tablets, notebooks e smartphones”, explica Cristina.
 
Soluções adotadas
 
Nesse projeto, a iFractal implementou a solução  ifPonto , que possui uma série de relatórios gráficos sinalizadores das principais divergências que afetam diretamente a operação e os custos do negócio, de modo que possam ser contornadas no momento da ocorrência, evitando um aumento nas despesas e no passivo trabalhista. Também a solução ifMódulo um módulo de comunicação instalado em cada uma das localidades fora da rede do cliente para enviar online os registros para o sistema ifPonto.
 
 
Benefícios obtidos
 
A adoção da plataforma pela Temon permitiu a empresa descentralizar as tarefas do departamento de recursos humanos, obter uma melhora no controle e gestão dos colaboradores, alocação de tarefas do departamento, redução significativa nos custos operacionais e de passivo trabalhistas, horas extras e aumento na produtividade.
 
A iFractal implementou recursos para que os sistemas adotados operem com as regras da Temon, permitindo transparência e preparo para possíveis auditorias. As ferramentas baseadas 100% na web também são perfeitamente integradas aos módulos e sistemas legados da companhia.
 
“Atualmente, temos ao nosso dispor um conjunto de ferramentas que maximizam a capacidade de gestão de nosso departamento, possibilitando agilidade na tomada de decisão”, finaliza Cristina.

 

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