Compartilhe

https://www.informationpolicycentre.com/

Giovanna Carloni, Global Privacy Policy Manager, do Centre for Information Policy Leadership, participou da reunião on-line do Grupo de Trabalho de Proteção de Dados, realizada no dia 09/06/2020, e compartilhou com os participantes os resultados do "CIPL’s new Accountability Mapping Report – concrete evidence of implementing accountability in data privacy" – um relatório internacional sobre a implementação da responsabilidade na privacidade dos dados.

Trata-se de um estudo realizado com 17 organizações, que representam vários setores, regiões e tamanhos de empresas. Ele reúne 46 estudos de caso, que permitem entender como a responsabilidade, a compliance, a prestação de contas, transparência e ética são reconhecidas globalmente como elementos essenciais para uma regulamentação eficaz da privacidade de dados e sua correspondente implementação.  

O Centre for Information Policy Leadership é um grupo global de especialistas em privacidade e segurança, com escritórios em Washington, DC, Bruxelas e Londres. Foi fundado em 2001 por empresas líderes e pela Hunton Andrews Kurth LLP. O CIPL trabalha com líderes da indústria, autoridades reguladoras e formuladores de políticas para desenvolver soluções globais e melhores práticas para privacidade de dados e uso responsável dos dados, que contribuam para a criação de uma era da informação moderna baseada em boas práticas, mapeamento de riscos, uma forte cultura de proteção de dados nas empresas e um arcabouço legal.

A apresentação realizada pela Giovanna Carloni e o relatório "CIPL’s new Accountability Mapping Report – concrete evidence of implementing accountability in data privacy estão disponíveis para download.

 

acesso rápido

pt_BRPT