Compartilhe

Objetivo é esclarecer principais pontos da regulamentação da lei

 
Para facilitar a compreensão dos conteúdos presentes na Lei Anticorrupção (12.846/2013) e no Decreto que a regulamenta (8.420/2015), a Controladoria-Geral da União (CGU) produziu uma série de infográficos explicativos sobre o tema. São seis representações visuais, que simplificam o entendimento dos principais pontos da legislação e dispõem sobre aspectos como processo de responsabilização, cálculo da multa, acordo de leniência, compliance e cadastros.
 
Produzidos pela Assessoria de Comunicação da CGU, os infográficos aliam textos curtos e imagens, com o intuito de passar as informações de forma dinâmica e clara. Por eles, é possível visualizar em apenas uma imagem, por exemplo, o processo administrativo de responsabilização, bem como os prazos e sanções possíveis. Ou ainda, os elementos do acordo de leniência, requisitos para se firmá-lo, os possíveis benefícios adquiridos a partir dele, entre outros.
 
O conteúdo pode ser conferido na seção Responsabilização de Empresas – Lei Anticorrupção do site da CGU, onde há também as perguntas mais frequentes do assunto, notícias e tópicos da lei. Em vigor desde janeiro de 2014, a Lei Anticorrupção destina-se a punir empresas em práticas relacionadas à corrupção. 

acesso rápido

pt_BRPT