Compartilhe

Empresa anuncia estratégia "Intenet para o Futuro" e arquitetura de processador mais ambiciosa da indústria

A Cisco apresentou, recentemente, detalhes da sua estratégia tecnológica para construir uma nova Internet – desenhada para impulsionar a inovação digital ultrapassando as limitações de desempenho, economia e consumo de energia da infraestrutura atual. Com um enfoque para vários anos, definindo a Internet para as próximas décadas, a estratégia da Cisco já está oferecendo avanços tecnológicos para preparar o caminho para que desenvolvedores criem aplicações e serviços que eles só começaram a imaginar.

Como parte desta estratégia, a Cisco lançou o Cisco Silicon OneTM, uma nova arquitetura de processador de rede do seu tipo para a indústria; a nova série Cisco 8000, composta por roteadores potentes que atendem os mais altos requisitos das operadoras, construídos sobre o novo processador; e novas opções de compra que permitem aos clientes consumir a tecnologia da empresa através de modelos flexíveis de negócios.

"A inovação requer investimento focado, o time certo e uma cultura que valoriza a imaginação", afirma Chuck Robbins, chairman e CEO da Cisco. "Estamos dedicados a transformar a indústria para construir a nova Internet para a era do 5G. Nossas recentes soluções de processadores, tecnologia óptica e software representam a inovação contínua que estamos impulsionando e que ajuda nossos clientes a se manter na vanguarda e a criar novas experiências para seus clientes e usuários finais para as próximas décadas".

Construindo os pilares da Internet para o Futuro

Na próxima década, experiências digitais serão criadas com tecnologias avançadas – realidade virtual e realidade aumentada, streaming 16K, Inteligência Artificial, 5G, 10G, computação quântica, ciberseguraça adaptativa e preditiva, IoT inteligente, e outras ainda não inventadas. Essas futuras gerações de aplicações impulsionarão complexidade que vão além das capacidades que a infraestrutura atual da Internet pode suportar.

Neste contexto, os executivos da Cisco informam que a estratégia da empresa estará baseada no desenvolvimento e investimentos em três áreas de tecnologias-chave: processador, óptica e software.

"Ultrapassar os limites de inovação para um próximo nível, muito além do que conhecemos hoje, é crítico para o futuro, e acreditamos que processador, tecnologia óptica e software são alavancas tecnológicas que vão atingir este resultado", afirma David Goeckeler, vice-presidente executivo e gerente geral de negócios de Redes e Segurança da Cisco. "A estratégia de tecnologia da Cisco não é sobre a próxima geração de uma única área de produto. Passamos os últimos anos investindo em categorias inteiras de tecnologias independentes que acreditamos que irão convergir no futuro, e finalmente, nos permitirão resolver os problemas mais difíceis que ameaçam o avanço da inovação digital. Esta estratégia está trazendo o mais ambicioso projeto de desenvolvimento que a companhia já alcançou”, conclui.

acesso rápido

pt_BRPT