Compartilhe


Empresa quer ampliar faturamento e sua atuação em Cloud Computing

 

A Compusoftware Solutions & Reseller anunciou a aquisição da Infoshot − companhia com sede em Minas Gerais e que atua na oferta de soluções Microsoft ao mercado. Com a compra, a Compusoftware, que atende 15% das 500 maiores empresas do País, planeja fortalecer a sua atuação em Cloud Computing por meio da oferta de um portfólio completo de serviços. A previsão de faturamento é de R$ 250 milhões no ano fiscal 2014/2015, sendo que 15% do montante virá da nova negociação.
 
A Infoshot foi criada em 2004, em Belo Horizonte, e presta serviços tecnológicos de integração e consultoria para as soluções Microsoft em todo o Brasil, principalmente para as plataformas Cloud, Azure e Office 365. Com um crescimento de 400% ao ano, a companhia mineira possui 40 consultores especialistas em Cloud e dezenas de clientes de médio e grande porte.
 
A nova aquisição corrobora a estratégia da Compusoftware de se posicionar cada vez mais como uma consultora completa em Tecnologia da Informação (TI), com foco em IaaS, PaaS e SaaS, assim como em complexos projetos de implementação ou migração para a Cloud Computing. “Hoje, é fundamental levar aos clientes, além da oferta de licenciamento, uma linha abrangente de serviços e consultoria. Com a expertise da Infoshot, a Compusoftware se torna uma empresa ainda mais especializada, garantindo a melhor solução para cada ambiente de TI”, ressalta Cristina Boner, presidente do Conselho da Globalweb Corp, holding da qual a Compusoftware faz parte.
 
Posicionada entre as cinco maiores revendedoras Microsoft no Brasil, a Compusoftware tem apostado, nos últimos anos, na diversificação das ferramentas de venda e no contato com o cliente para atender às crescentes exigências do mercado. Além de investir na abertura de canais e na qualificação de seus representantes, a companhia tem expandido sua presença por todo o País, em especial no Sudeste, mercado com grande concentração de empresas.
“Nosso objetivo é alcançar 10% do market share e fortalecer nossa base de clientes por meio da oferta de serviços de inteligência em TI”, comenta Adriano Vieira, COO da Compusoftware.
 
Principal parceira da Compusoftware em Minas Gerais nos últimos quatro anos, a Infoshot terá um importante papel no crescimento da empresa neste ano. “Temos mais de dez anos de experiência em consultoria de TI, com grande expertise nas soluções Microsoft. A incorporação à Compusoftware, um dos maiores players do segmento nacional, traz como prospecção comercial um aumento anual de até 500% no faturamento da empresa e a expansão a novos mercados, como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. O objetivo é continuarmos a prestar o melhor serviço de TI ao mercado”, finaliza Washington Rafael Silvestre, fundador da Infoshot.

 

 

acesso rápido

pt_BRPT