Compartilhe

Inscrições para Siemens Mobility IDEA Contest vão até 16 de novembro
 
Estão abertas as inscrições para o Siemens Mobility IDEA Contest (Improving Design and Engineering for All), concurso global criado pela Siemens com foco em soluções inovadoras para enfrentar desafios da área de tráfego nos grandes centros urbanos. O cadastro pode ser feito até 16 de novembro no site www.mobilityideacontest.spigit.com. Os vencedores serão convidados a participar de um workshop de protótipo de produto com especialistas em tecnologia da empresa.  As três universidades que enviarem o maior número de ideias receberão parte de uma doação em espécie, no valor de US$ 150.000, de software de controle de tráfego para ajudar a formar a próxima geração de engenheiros.
 
Os interessados devem inscrever as sugestões por meio da plataforma interativa Spigit Engage da Mindjet para uma das cinco situações enfrentadas nas grandes cidades relacionadas ao tráfego:
 
1. Tudo Conectado: Como tirar proveito do crescimento das tecnologias “conectadas” para melhorar a experiência no transporte?
 
2. Resiliência e Reação a Catástrofes: Como a gestão avançada do tráfego pode ajudar a diminuir o impacto de uma catástrofe ou de um evento meteorológico extremo?
 
3. Mobilidade Verde: Quais tecnologias de tráfego podem gerar a maior redução da emissão de CO2 da sua cidade?
 
4. Crescimento do Centro: Como as tecnologias inteligentes de tráfego podem gerir o crescimento da população no centro das cidades?
 
5. Pesadelo do Estacionamento: Levando em conta que, em média, 30% do tráfego nas regiões centrais são atribuídos a pessoas que estão procurando lugar para estacionar, quais tecnologias podem aumentar a disponibilidade de vagas para tirar os usuários das vias com rapidez?
 
“Segundo estatísticas recentes compiladas pela seguradora Nationwide Insurance, as pessoas que vão e voltam do trabalho nas grandes cidades ficam presas no trânsito, em média, 34 horas por ano, e nós desperdiçamos 7,2 bilhões de litros de combustível. A única maneira de conseguir uma redução significativa dos congestionamentos e do consumo de combustível é desenvolvendo tecnologias que aumentem a eficiência dos nossos sistemas de tráfego”, afirma Ben Collar, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Siemens Road and City Mobility nos Estados Unidos.
 
No portal online, os usuários podem contribuir com novas ideias, aprimorar as sugestões apresentadas por meio de opiniões em tempo real e comentar e votar, além de usar as redes sociais para divulgar as sugestões. Encerrado o concurso, as ideias serão avaliadas por um júri formado por especialistas do setor de transporte, e os vencedores serão avisados diretamente. Os finalistas serão anunciados no dia 12 de dezembro.

acesso rápido

pt_BRPT