Compartilhe

Programação gratuita inclui palestras com especialistas, análise de casos de sucesso e evento virtual de matchmaking com investidores

A Softex Amazônia promoverá entre os dias 2 de setembro e 6 de outubro o “Conexão Amazônia”, uma série de eventos gratuitos para empresas e empreendedores interessados em conhecer o Programa Prioritário de Empreendedorismo Inovador (PPEI)* e os benefícios oferecidos para as companhias e startups interessadas em atuar no ecossistema de tecnologia da Amazônia Ocidental.

“Será uma oportunidade para um melhor entendimento sobre o imenso potencial da região Norte como geradora de novos negócios inovadores, bem como para a troca de experiências e de networking”, explica Ana Pires, gestora de projetos da Softex Amazônia.

Tendo como públicos-alvo startups, empresas de tecnologia e comunidade empreendedora, a programação do “Conexão Amazônia” apresentará em detalhes o escopo do PPEI, o roadmap para acesso a investimentos, casos de sucesso de startups e empresas beneficiadas pelo programa, o papel das ICTs e os programas de capacitação disponíveis.

Integram a grade de palestrantes, entre outros especialistas, Leopoldo Montenegro, coordenador de Articulação e Acompanhamento da Política Tecnológica na Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Marcos Bregantin, gerente sênior de desenvolvimento de novos negócios da Flex Brasil; Paulo Melo, gerente sênior de novos negócios no Sidia, instituto de Pesquisa e Desenvolvimento baseado em Manaus; Andre´ Nunes,  COO & diretor de Programas Beta-i Brasi; Fredson Encarnação, CEO da aceleradora FabriQ; além de executivos das startups Fox Manager, Hidreo e eMercado.

Na programação, destaque para o encontro gratuito “Conexão Amazônia”, a ser realizado virtualmente na próxima quarta-feira, dia 16/09, a partir das 10h00 (horário de Brasília). Entre os palestrantes confirmados estão Geraldo Feitoza, CEO do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico de Manaus (INDT); Camila Borges, gerente de Capacitação da Huawei no Brasil; Celso de Azevedo co-fundador do I2A2 (Instituto de Inteligência Artificial Aplicada) e Vera Cabral head de educação da Microsoft Brasil.

Na oportunidade, a Huawei anunciará os detalhes de seu programa de capacitação profissional gratuita.   “Sabemos que isso é fundamental em todos os lugares e, principalmente, em regiões como a Amazônia. A tecnologia, inovação e capacitação profissional da população são fundamentais para proporcionar uma vida melhor às pessoas e preservar a natureza”, ressalta Camila Borges, gerente de Capacitação da Huawei no Brasil.

No dia 30 de setembro, como parte da programação, será realizado o  Conexão Negócios, uma atividade de matchmaking entre o portfólio da Softex Amazônia, projetos digitais e startups de grandes investidores.

“Esse evento é mais um passo importante para contribuir com o desenvolvimento econômico da Amazônia e para a geração de um novo polo tecnológico capaz de ofertar serviços e produtos inovadores”, conclui Ana Pires.

Informações detalhadas e inscrições no endereço https://conexaoamazonia.softexamazonia.com.br/

* O PPEI é uma iniciativa do Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia, inserido na área de P&D da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), ligada ao ministério da Economia. Responsável pelas políticas de fortalecimento do Polo Industrial de Manaus (PIM) e de estímulo ao desenvolvimento de sua área de atuação, a SUFRAMA identifica potencialidades regionais e cria condições para transformá-las em oportunidades de negócios.

acesso rápido

pt_BRPT