Compartilhe

Baita Aceleradora, GFT e Oxigênio estão com inscrições abertas

 
 

Baita Aceleradora
 
A empresa-filha da Unicamp Baita Aceleradora está com chamada aberta, até o próximo dia 27 de março, para startups interessadas no seu programa de aceleração. O programa é voltado a startups de base tecnológica, em áreas como: TI, Telecom, IoT, Agronegócio, Biotecnologia, Fintech, Saúde, Ciências da Vida entre outras.
 
Com duração de 6 a 12 meses – de acordo com o perfil da startup -, o programa de aceleração prevê atividades colaborativas (peer group), treinamento, mentoria, contato com o mercado, com especialistas e com investidores, além do acompanhamento direto dos sócios da Baita, que auxiliam a startup em todos os aspectos – tanto de mercado quanto de tecnologia.
 
O programa será executado na nova sede da Baita, localizada próximo da UNICAMP e do campus I da PUCC, em Campinas, onde também está instalado o laboratório de experimentação IoT, além de estar próximo a outros laboratórios e centros de pesquisas parceiros, permitindo contato constante com experts e o acesso a serviços das mais diversas áreas. Para esta turma serão selecionadas até 8 startups. Mais informações e inscrições: www.baita.ac.
 
Oxigênio
 
Startups de todo o país terão até 24 de abril para se inscreverem para participar do 2º Ciclo de Aceleração da Oxigênio Aceleradora. O objetivo é promover a interação entre a comunidade de empreendedores e os mercados onde essas startups atuam.  Na primeira fase, iniciada em setembro do ano passado, foram mil projetos cadastrados para participar do programa.
 
“O nosso objetivo é estimular o empreendedorismo, oferecendo suporte para que as startups selecionadas possam aprimorar suas soluções de forma a obter crescimento e reconhecimento no mercado”, afirma Italo Flammia, diretor da Oxigênio Aceleradora. Cada uma das empresas selecionadas receberá um investimento de US$ 50 mil para desenvolver seu negócio, além de R$100 mil em smart money, aplicados em investimentos indiretos, em forma de benefícios e recursos para os empreendedores.
 
O programa de aceleração da Oxigênio começará em julho, na sede da empresa localizada no bairro de Campos Elíseos, em São Paulo, com duração de seis meses. Durante os três primeiros meses de aceleração, os empreendedores das selecionadas passarão por sessões de mentoria, palestras e workshops englobando diversas especialidades com executivos da Porto Seguro e profissionais renomados do mercado. Após esse período, as startups poderão completar o processo de aceleração na sede da Plug and Play Tech Center, aceleradora localizada no Vale do Silício nos Estados Unidos.
 
As inscrições são abertas no site  www.oxigenioaceleradora.com.br a startups de todo o país, que já possuam um MVP ou seja, um produto constituído e/ou protótipo, e estejam em um estágio intermediário de desenvolvimento.
 
GFT
 
A quinta edição do concurso internacional GFT CODE_n irá abordar o tema "Desvendando a Disrupção Digital'. Pioneiros digitais têm até 31 de maio para se candidatarem. Os finalistas irão competir pelo GFT CODE_n Award e um prêmio no valor de 30 mil euros em um dos quatro temas centrais: Applied FinTechs, Connected Mobility, HealthTech e Fotônica 4.0.
 
Um júri de especialistas irá selecionar as 50 startups finalistas que irão apresentar seus modelos de negócios de vanguarda no new.New Festival, no Centro de Arte e Mídia (ZKM – Zentrum für Kunst und Medientechnologie), localizado em Karlsruhe, na Alemanha. O evento ocorre de 20 a 22 de setembro de 2016 e será aberto ao público, o que representa uma oportunidade ideal para gerar publicidade e formar redes de negócios.
 
Startups interessadas em participar do concurso podem candidatar-se no site connect.code-n.org/, desde que tenham sido fundadas até 2011. As 50 finalistas, além de contarem com espaço para mostrarem o seu negócio, poderão participar de conferências, pitch sessions e workshops, que serão organizados pela GFT Technologies SE, iniciadora do GFT CODE_n, e seus parceiros: Accenture, Ministério Federal de Educação e Pesquisa (BMBF), Hewlett Packard Enterprise (HPE) e TRUMPF. Um dos objetivos do New Festival é dar às startups uma oportunidade de conquistar o júri com as suas ideias visionárias e seus modelos de negócios sustentáveis inovadores.

 

acesso rápido

pt_BRPT