Compartilhe
Para amenizar o déficit de mão de obra especializada em TI, as empresas da Zona Franca de Manaus estão optando por estabelecer parcerias com instituições que prestam serviços e capacitam profissionais. O caso da Samsung é o mais recente exemplo. No dia 18, a empresa firmou um termo de cooperação com a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi). 
 
O acordo visa contribuir para o avanço técnico-científico das duas instituições e tem duração prevista de dois anos. Ele propõe um programa de ampla cooperação e intercâmbio científico e tecnológico, abrangendo atividades de pesquisa, desenvolvimento, formação e treinamento de recursos humanos em ciência e tecnologia, absorção e transferência de tecnologias, prestação de serviços científicos e tecnológicos e a utilização de instalações e equipamentos.
 
“Pedimos o auxílio da Fucapi para formar profissionais possam trabalhar na criação de software embarcado para produtos de consumo”, explicou Júlio Souza, gerente-executivo da Samsung Instituto de Desenvolvimento para Informática da Amazônia (Sidia). 
 
Fonte: A Crítica de Manaus e Fucapi
 
 

acesso rápido

pt_BRPT