Compartilhe

O pesquisador Daniel Luís Arenhardt, Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria, vinculado ao Centro de Ciências Sociais e Humanas – Departamento de Ciências Administrativas, convida os associados da ABES a participarem de uma pesquisa sobre o processo e as principais atividades e ações relacionadas à inovação empresarial.  Para acessar o questionário, basta clicar aqui.

As respostas permitirão uma avaliação da disposição das empresas para os processos inovativos. Os resultados deste trabalho serão apresentados na "2nd International Conference on Innovation and Entrepreneurship ICIE-2014", que acontece em Fevereiro, na Tailândia. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o PhD Tomasz Norek, Professor Associado do Departamento de Eficácia em Inovação, vinculado à Faculdade de Gestão e Economia em Serviços da Universidade de Szczecin – Polônia.

A pesquisa envolverá ainda a realização de uma análise comparativa entre Brasil e Polônia. “A Polônia foi o país da Europa Central que menos sofreu os impactos da crise de 2009, sendo a única nação da região a ter crescimento positivo no referido ano. O Brasil também não foi afetado de maneira tão profunda pela recessão global, o que nos permite fazer uma comparação confiável”, destaca Daniel.

O modelo aplicado para o desenvolvimento desta pesquisa foi criado pela Universidade de Hamburgo e é amplamente empregado pelo Instituto de Estatística da União Europeia, e utiliza por base oito áreas da atividade empresarial no contexto da inovação. 

acesso rápido

pt_BRPT