Compartilhe


Para facilitar o trabalho e os estudos em home office neste tempo de surto da Covid-19, a Cisco disponibilizou a assinatura gratuita de sua ferramenta Webex, para videoconferência, que suporta até 100 participantes, por até 90 dias para quem ainda não é assinante da plataforma.

Mesmo exemplo da Microsoft, que disponibilizou gratuitamente o Microsoft Teams pelo prazo de 6 meses. O usuário só precisa fazer um cadastro com seu endereço de e-mail do Gmail ou Outlook. Entre as funcionalidades em destaque estão as reuniões agendadas para videoconferências, que poderão ser gravadas.

O Google anunciou que os recursos avançados do Hangouts Meet, ferramenta de videoconferência, que está disponível gratuitamente para quem é usuário do G Suite até o dia 1º de julho de 2020. Com a ferramenta, é possível realizar reuniões com mais de 250 pessoas e transmissões ao vivo para mais de 100 mil espectadores. Além disso, ele permite gravar e salvar as chamadas no Google Drive.

A mais recente empresa a aderir a este movimento de solidariedade foi a Seal Telecom, que disponibilizou para qualquer empresa a utilização da plataforma de videoconferência Starleaf, totalmente gratuita. Ela permite criar sala de reunião on-line para até 20 participantes, número ilimitado de reuniões, compartilhamento de tela simultâneo, vídeo chamadas criptografadas e acesso via computadores, smartphones e tablets com sistemas macOS, Windows, iOS e Android. Para acessar à ferramenta, o interessado deve se cadastrar no formulário disponível nesta página.

A Trend Micro, também está disponibilizando gratuitamente para empresas e consumidores a sua solução de segurança para uso de internet Maximum Security por seis meses. O objetivo é contribuir para garantir a segurança on-line das informações e a proteção de ataques cibernéticos durante o trabalho remoto de profissionais e de usuários durante o surto da covid-19.

A Axway anunciou o fornecimento temporário do Syncplicity for Remote Work, solução de compartilhamento de arquivos e colaboração de conteúdo, sem nenhum custo. O Syncplicity by Axway pode ser implantado rapidamente para fornecer suporte e alívio imediatos para usuários iniciantes no trabalho remoto. A iniciativa foi projetada para ajudar as empresas a fazerem a transição para uma configuração de trabalho remota, fornecendo acesso fácil a arquivos e dados corporativos, garantindo segurança, governança e auditoria dos dados. Esta iniciativa fornecerá acesso ao Enterprise Edition (EE) da Syncplicity, incluindo armazenamento em nuvem. Além disso, a empresa fará sessões de treinamento de trabalho remoto e fornecerá outros recursos, para mostrar como aumentar a administração, segurança, acesso e colaboração do usuário.

Clique neste link para obter mais informações sobre o Syncplicity for Remote Work, sem nenhum custo.

Solução gratuita para proteção

A Check Point Software Technologies acaba de anunciar o lançamento da solução gratuita da sua subsidiária ZoneAlarm, o ZoneAlarm Web Secure Free que proporciona aos usuários proteção contra ataques de phishing, downloads maliciosos e sites perigosos.  A solução gratuita ZoneAlarm Web Secure é uma extensão avançada para o Google Chrome que fornece ferramentas essenciais de navegação para manter os usuários protegidos contra várias ameaças, enquanto pesquisam e navegam na Web. A instalação da solução faz do ZoneAlarm Safe Search o mecanismo de pesquisa padrão e, ainda, utiliza o banco de dados ThreatCloud ™ da Check Point, que contém inteligência atualizada sobre ameaças globais, para verificar os resultados da pesquisa e classificá-los de acordo com o risco potencial.

 

acesso rápido

pt_BRPT