Compartilhe

Especializada no ensino de códigos para crianças a partir dos oito anos de idade, a Startup Cursos, localizada no InfoBarra, no Rio de Janeiro, desenvolveu um método exclusivo no ensino de programação de computadores para crianças e adolescentes com base na criação de jogos, cartões, animações e todo tipo de peças que antes eram feitas em papel.

 
“O ensino de códigos para o desenvolvimento de programas de computadores é hoje uma realidade em alguns países do mundo. Os educadores entenderam que o aluno que sabe a linguagem dos códigos desenvolve inúmeras habilidades que efetivamente terão uso prático. O objetivo não é formar futuros programadores, nem cientistas da computação, mas dar ferramentas para que os pequenos saibam não apenas ‘ler’, mas também escrever para computadores”, explica André Bechara, diretor do curso.
 
Entre os benefícios da introdução desse conhecimento, Bechara cita o estímulo potencial do raciocínio lógico, a criatividade e capacidade de abstração, além de preparar a criança e o adolescente para um mercado de trabalho no qual estes conhecimentos serão fundamentais.
 

acesso rápido

pt_BRPT