Compartilhe

A Datalogic, empresa Italiana de captura avançada de dados e automação industrial e fabricante de leitores de código de barras, computadores móveis, sensores, sistemas de visão e sistemas de marcação a laser, inaugurou no dia 23 de julho, sua operação de produção local no Brasil, a primeira na América Latina. A Investe São Paulo, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, apoiou a instalação do empreendimento.
 
Localizada em Jundiaí (SP), a planta foi planejada para a montagem de alguns equipamentos das linhas de captura avançada de dados. A produção das primeiras unidades se iniciou em maio. A Datalogic Brasil também está estruturada para oferecer assistência técnica e manutenção de equipamentos localmente a seus clientes, além de disponibilizar um centro de demonstrações onde é possível conhecer e testar as mais recentes e inovadoras soluções.
 
“A Datalogic é uma das únicas empresas a realizar a produção completa deste tipo de tecnologia no Brasil. Nessa planta produziremos uma vasta gama de soluções inovadoras em captura avançada de dados, como leitores de código de barras e computadores móveis – conhecidos neste mercado como coletores de dados – para aplicações nos mercados de varejo, transporte e logística, manufatura e saúde,” afirma Bill Parnell, CEO da Datalogic ADC.  “O Brasil é considerado um mercado de crescimento rápido com um grande potencial de negócios. Esta fábrica visa também abastecer toda América Latina com produtos e serviços de forte proposição de valor”, completa.
 
A Investe São Paulo assessorou a Datalogic na busca por áreas para a instalação da empresa. “Projetos relacionados à tecnologia da informação e comunicação são tratados com prioridade no Estado de São Paulo. A Investe SP acredita que esses produtos agregam valor à cadeia produtiva e promovem a criação de empregos altamente qualificados. A instalação da Datalogic em Jundiaí será fundamental para a economia e para a população dessa região”, afirma o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida.

 

acesso rápido

pt_BRPT