Compartilhe
O estudo ‘Dell’s Midsized Company Research’ (Pesquisa sobre Estratégias de Médias Empresas), realizado pela Dell, que consultou mais de 2,3 mil executivos, mapeou as prioridades de investimentos em tecnologia da informação das médias empresas.  Confira:
 
1.    Upgrade da infraestrutura atual – A atualização da infraestrutura representa a principal preocupação dos CIOs, diretores e gestores de TI em todo o mundo para este ano.

2.    Resolver questões relacionadas à segurança – As companhias estão mais cientes do aumento dos riscos a que estão expostas, pelo fato de muitas delas não terem os recursos necessários para se recuperar das consequências de longo prazo geradas por uma falha de segurança grave.

3.    Adotar cloud computing – “Essa tendência se justifica pelo fato de que, cada vez mais, as médias empresas percebem que as soluções e serviços na nuvem são a única forma delas acessarem, por um custo adequado, o que há de mais avançado em termos de tecnologias e, assim, garantirem o crescimento e a competitividade dos negócios”, explica Luis Gonçalves, diretor de Vendas para Mid Market da Dell América Latina.

4.    Aumentar o uso da virtualização – Entre os entrevistados, a maioria dos executivos da Alemanha, Índia e Estados Unidos apontou que cerca de 50% dos servidores já são virtualizados.
 
“Esse estudo demonstra que as empresas de médio porte têm preocupações bastante parecidas com as das grandes corporações. Apesar de, na maior parte das vezes, apresentarem orçamentos menores e, portanto, exigirem projetos com custos mais competitivos e resultados mais eficientes”, afirma Gonçalves. O que também diferencia as médias empresas é o fato de que elas exigem soluções flexíveis e escaláveis, que permitam se adaptar rapidamente às demandas.
 

acesso rápido

pt_BRPT