Compartilhe

A Dígitro Tecnologia, desenvolvedora brasileira de soluções de Inteligência, TI e Telecom, acaba de conquistar a certificação internacional CMMI (Capability Maturity Model Integration), que atesta a conformidade com os mais altos níveis globais de excelência no desenvolvimento de softwares. A conquista foi resultado de um trabalho de quase dois anos e de um investimento da ordem de R$ 400 mil, envolvendo treinamentos, além de análise do ambiente e execução de vários projetos de melhoria, visando rapidez, rastreabilidade e clareza dos processos.
 
De acordo com Guilherme de Assis Brasil, Diretor de Desenvolvimento Técnico, um dos desafios enfrentados para a obtenção do certificado foi o de manter a agilidade nos processos de desenvolvimento. “O período de preparação foi longo e demandou muita dedicação e treinamento da equipe. Fizemos várias adaptações, além de melhorias em algumas áreas, mas o resultado é o reconhecimento oficial da seriedade e da competência dos profissionais envolvidos”, afirma o executivo.
 
A certificação CMMI garante sistemas baseados em processos de qualidade compatíveis com as exigências mais rigorosas do mercado. “Uma das vantagens desse modelo é a de se adaptar às políticas de melhoria contínua, dada sua impessoalidade e documentação detalhada, ao longo de todo o ciclo de produção”, avalia Assis Brasil.
 
“Com mais essa credencial, a Dígitro reforça sua posição como fornecedora habilitada a entregar tecnologia de ponta para clientes brasileiros e internacionais”, finalizou Guilherme.
 
Em sua área de software, a empresa já utiliza práticas de referências do PMI para a gestão de seus projetos. Em toda a América Latina, a companhia foi a primeira a obter a certificação TL 9000, norma específica para o setor de telecomunicações.
 

acesso rápido

pt_BRPT