Compartilhe

A Scherer, uma das maiores distribuidoras de peças para as linhas automotiva e agrícola da região Sul, optou por terceirizar o monitoramento e o gerenciamento de sua rede de voz e dados através do serviço de outsourcing da Dígitro Tecnologia. O objetivo é contar com o acompanhamento em tempo integral, oferecido remotamente pelas equipes da Dígitro, a partir de seu Network Operation Center (NOC), de modo a assegurar produtividade e funcionamento pleno dessa infraestrutura.
 
Atualmente, a rede corporativa da Scherer responde não só pelos serviços essenciais de administração e relacionamento com o mercado, mas também por uma parte significativa de suas transações de negócios. Nada menos que 62% de todas as vendas se realizam pela internet, enquanto a maior parte das demais depende da telefonia. Pelo contrato, itens como qualidade de tráfego, velocidade do fluxo de dados, otimização de custos de tarifa, segurança e prazos para a correção de falhas na rede, serão constantemente medidos, através de regras de SLA (contratos de nível de serviço, na sigla em Inglês).
 
Com dez filiais divididas entre Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além da matriz em Joaçaba (SC), a Scherer possui um amplo ambiente de TI, que engloba dezenas de servidores, diversas redes remotas e centenas de terminais telefônicos, todos a serem gerenciados pela Dígitro.
 
Segundo Eduardo Scherer Kalabaide, Diretor da Scherer S/A, a complexidade da rede exigia um esforço de gestão que se tornou indesejável para a empresa. "Chegamos à conclusão de que nossos técnicos de TI precisariam ser poupados dessa gestão do dia a dia, a fim de poderem se dedicar à melhoria constante dos nossos sistemas de negócios", explica o Diretor.
 
"Antes do acordo com a Dígitro, nosso pessoal de tecnologia vivia às voltas com problemas como sistema lento, queda de links, rede sobrecarregada e falhas nos equipamentos. Quando decidimos partir para a terceirização, foram os próprios técnicos da equipe que identificaram a Dígitro como a melhor opção de parceria", completa Scherer.
 
Para Marcos Horn, Gerente da Dígitro Service, trabalhar na prevenção do problema é muito mais econômico, além de ser altamente benéfico para o bom andamento dos negócios. "Em empresas que dependem tanto da rede, como é o caso da Scherer, é imprescindível um acompanhamento externo para evitar que o capital humano se torne um ‘refém’ da tecnologia, ao invés de tê-la como aliada", conclui Horn.

acesso rápido

pt_BRPT