Compartilhe

Projetos de startups de base tecnológica também serão financiados

 

O Edital Senai Sesi de Inovação está recebendo até o dia 7 de novembro propostas de empresas interessadas em financiamento para projetos de inovação tecnológica, de desenvolvimento de protótipos e na área de saúde e segurança do trabalho. Serão aprovados projetos de até R$ 400 mil de indústrias, de todos os portes e setores, e de startups de base tecnológica. No total, serão R$ 23,6 milhões.  O documento com todas as regras está disponível no site do Edital.
 
A principal novidade deste ano é um esforço de fortalecimento das cadeias produtivas industriais. Instituições poderão apresentar desafios (problemas e oportunidades de melhorias) que deverão ser solucionados com novos produtos e processos. O edital fará a aproximação entre essas instituições e outras empresas que estejam interessadas em desenvolver as soluções inovadoras.
 
“Nosso objetivo é conectar empresas nascentes a grandes indústrias e, assim, fortalecer as cadeiras produtivas industriais no campo da inovação”, afirma o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi.
 
Os projetos serão selecionados com base em critérios como o potencial de inovação, o valor aplicado em contrapartida ao investimento do edital e o potencial de comercialização do produto ou do processo.  Outra novidade deste ano é o apoio que a Rede de Centros Internacionais de Negócios, coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), oferecerá aos projetos selecionados. A Rede CIN identificará o potencial exportador de cada projeto e oferecerá orientação aos responsáveis.
 
Desde a primeira edição, em 2004, até 2015, o Edital de Inovação já recebeu 5.450 propostas. Ao todo, 686 projetos foram aprovados.

 

acesso rápido

pt_BRPT