Compartilhe

Parceria tem como objetivo estimular e facilitar o uso de tecnologia nos hospitais do país
 
A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Intel, Microsoft e Totvs anunciaram uma parceria para criar soluções inovadoras para a gestão de hospitais do país, colaborando para que obtenham redução de custos e aumentem a eficiência de seus processos e governança, além de atender à crescente expectativa dos pacientes.
 
A parceria tem por objetivo reunir o conhecimento dessas organizações para desenvolver soluções visando reduzir ou eliminar os problemas de gestão enfrentados pelos hospitais, como falta de padronização em procedimentos e carência tecnológica. A ideia é desenvolver um conjunto de soluções que será oferecido ao mercado ainda neste ano.
 
Os primeiros passos para o uso da tecnologia em hospitais foram dados no início da década de 1970 e reforçados em 1986, com a fundação da Sociedade Brasileira de Informação em Saúde (SBIS). Segundo a SBIS, no Brasil existem sete mil instituições hospitalares. Dessas, apenas 19% estão informatizadas.
 
A Totvs, sexta maior empresa de software de gestão empresarial do mundo, participa da parceria com soluções que englobam toda a cadeia do segmento e integram o ciclo de administração da vida, desde a prestação de serviços assistenciais até a relação financeira com os prestadores e operadoras. Os produtos atendem tanto hospitais, médicos, laboratórios e centros de diagnóstico, quanto o sistema pagador, como operadoras de planos de saúde e governo – sempre cumprindo às exigências dos órgãos reguladores.
 
O Einstein, qualificado como Hospital de Excelência pelo Ministério da Saúde, contribuirá, através do Instituto Israelita de Consultoria em Gestão, com práticas e processos a serem adotados para uma administração eficiente, tanto para os pacientes como para o próprio hospital.
 
A Microsoft investirá na parceria com o SQL Server, Plataforma de Gerenciamento e Análise de Dados, que proporcionará com alta disponibilidade o armazenamento e acesso às informações, a partir de dispositivos diversos, suportando toda gestão do hospital e consequente melhoria no atendimento aos pacientes.
 
Para suportar e rodar todos os dados, a Intel entra com seu amplo portfólio incluindo hardware, segurança da informação e mobilidade. Uma das ferramentas que a Intel disponibilizará nesta parceria são tablets desenvolvidos nos Estados Unidos especialmente para o setor de saúde e configurados para a realidade brasileira. Os aparelhos são esterilizáveis para serem usados até mesmo dentro de um centro cirúrgico, fazem leitura biométrica e têm alça para transporte, além de leitor de código de barras para agilizar a identificação de medicamentos, por exemplo.

acesso rápido

pt_BRPT