Compartilhe


Espaço de empreendedorismo e inovação Eretz.bio Einstein abrigará até 15 startups de saúde

 
 

Para fortalecer os relacionamentos já existentes e desenvolver novas parcerias com startups de saúde, o Hospital Israelita Albert Einstein, mantido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, acaba de lançar a sua incubadora: a Eretz.bio Einstein, um espaço dedicado ao incentivo do empreendedorismo como forma de transformar a saúde brasileira.
 
Localizada no bairro da Vila Mariana, a incubadora vai oferecer infraestrutura para o trabalho de startups selecionadas, que terão à sua disposição laboratórios e espaços de desenvolvimento de pilotos nas diversas unidades do Hospital, assim como acesso facilitado ao know-how dos profissionais e pesquisadores do Einstein para solucionar problemas e desafios, desenvolver, prototipar e validar seus produtos.
 
“O setor de inovação do Einstein, criado há cerca de três anos já recebeu a visita de mais de 900 startups que vieram mostrar suas ideias e conta com cerca de 40 colaboradores entre especialistas em gestão de inovação, propriedade intelectual, engenheiros, cientistas da computação, designers, pesquisadores e profissionais de saúde. Estamos avançando nesse processo com a Eretz.bio Einstein”, ressalta Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein
 
Em estreita colaboração com diversas áreas assistenciais e laboratoriais, assim como lideranças de pesquisa do Einstein, o setor de inovação tem se dedicado ao desenvolvimento de soluções de processos e de software (telemedicina, m-health, inteligência artificial, bioinformática) e de equipamentos inovadores em áreas de interesse, tanto do Einstein, como do setor de saúde de maneira mais ampla, gerando também propriedade intelectual sofisticada, incluindo patentes, desenhos industriais e registros de software.
 
“Oferecer um espaço diferenciado para que essas empresas possam gerenciar seus negócios em um ambiente criativo e de inovação nos abre portas para responder questões com as quais lidamos diariamente e cujas respostas ainda não conseguimos encontrar”, completa Klajner. “Por outro lado, como inovação está em nosso DNA, temos como oferecer o ambiente ideal para a pesquisa e para o desenvolvimento de soluções que farão a diferença na vida das pessoas”.
 
Aceleradores Do Desenvolvimento Tecnológico
 
As startups selecionadas para estar na Eretz.bio terão à sua disposição estruturas altamente sofisticadas de laboratórios de ciência básica e laboratórios de pesquisa clínica do Einstein, com equipamentos de ponta e profissionais de diversas áreas como biologia molecular, sequenciamento genético, citometria de fluxo, cultura celular, microscopia, análise proteica e outros.
 
Além disso, poderão contar também com o apoio de especialistas do Centro de Inovação Tecnológica (CIT) e do Laboratório de Inovação da diretoria de inovação em questões como propriedade intelectual, desenvolvimento de software e de equipamento, preparação de projetos, captação de recursos e acesso a bancos de fomento, venture capital e “investidores anjo”.
 
Fomento ao empreendedorismo
 
A seleção de startups ocorrerá de forma permanente e também por meio de eventos mais focados, realizados ao longo do ano. A seleção será realizada pela diretoria de inovação do Einstein em estreita colaboração com profissionais de diversas áreas técnicas e especialidades. Informações estarão sempre disponíveis no site da incubadora, ou ainda pelo e-mail inovaeinstein@einstein.br
 
Essas são algumas das startups já em parceria com o Einstein:
 
ANESTECH
Oferece informação para anestesiologia em aplicações mobile e análise de dados para gestão de riscos, segurança dos pacientes e melhor tomada de decisões imediatas.
 
CANGURU
Coleta informações em tempo real para gestantes, médicos, maternidades e operadoras para estratificação dinâmica de riscos, qualificar o pré-natal e promover parto saudável.
 
KIDOPI
Atua no acompanhamento extra-hospitalar de pacientes (CleverCare), desenvolvendo ferramentas de DataScience (HealthBI) em saúde e desenvolvimento de soluções sob-demanda.
 
MAGNAMED
Especialista em ventilação pulmonar (UTI e Transporte e Emergência), é focada em critical care desenvolvendo equipamentos que facilitam a rotina complexa de seus clientes.
 
MEDROOM
Uso da tecnologia de realidade virtual e estratégias de gamificação (uso de mecânicas e dinâmicas de jogos) para melhorar o treinamento de estudantes e profissionais da saúde e diminuir os custos de aulas práticas.
 
NEOPROSPECTA
Desenvolve e aplica tecnologia de microbioma, baseada em sequenciamento de DNA em larga escala, genômica e bioinformática na identificação e diagnóstico de micro-organismos.
 
NEXO
Com mais de 10 anos de atuação em capacitação digital, oferece soluções educacionais interativas com forte apelo pedagógico e que estimulam o aprendizado.
 
SOLLIS
Busca efetivar e qualificar o acesso da população a serviços de diagnóstico e terapia reduzindo riscos, valorizando médicos, aumentando segurança na prescrição, entre outros.
 
TO LIFE
Desenvolve soluções tecnológicas inovadoras exclusivas para saúde. Integração de equipamentos, softwares e serviços para organização do atendimento de urgência e emergência.

 

acesso rápido

pt_BRPT