Compartilhe
A EMC, companhia global de soluções que suportam as empresas e prestadores de serviços na transformação de suas operações para o modelo em nuvem de computação (TI como serviço), anuncia o início da fabricação brasileira da sua tecnologia avançada de armazenamento, o XtremIO. A estratégia permitirá aos clientes locais acesso a todos os benefícios do Processo Produtivo Básico (PPB), como preços competitivos, conquistados pela possibilidade de redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e maior disponibilidade de estoque.
 
Segundo o presidente da EMC Brasil, Carlos Cunha, esta é a quinta linha de produtos com fabricação local iniciada pela empresa.  “A importância do mercado nacional é evidente com o aumento que tivemos de 448% nas vendas do XtremIO nas Américas, apenas no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior, e 483% globalmente”, afirma o executivo.
 
A expectativa da empresa é que a fabricação da solução no país influencie e aumente a busca de empresas de todos os portes pela infraestrutura, alavancando as vendas brasileiras em 50%. “Essa estratégia de mercado fará com que o XtremIO represente mais de 10% do volume total de vendas das soluções de armazenamento tradicionais no país até 2016”, prevê Luiz Schmitt, líder de vendas EMC Brasil e Cone Sul.
 
Atendendo a diversos setores, o XtremIO já demonstrou ganhos de até 50% na aceleração em bancos de dados e processos SAP, além do ganho de espaço de armazenamento de 10x ou mais que soluções tradicionais para Infraestrutura de Desktop Virtual (VDI), em clientes nacionais dos setores de telecomunicações, governo, varejo, finanças e seguros, por exemplo. 
 
O XtremIO é líder no mercado de armazenamento e, em sua versão 4.0, recém-anunciada durante o EMC World 2015, oferece altos níveis em desempenho, automação e recursos de serviços de dados. Também foi especificamente desenvolvido para baixar consideravelmente os custos de gerenciamento, com redução de horas para minutos do tempo necessário para realizar tarefas comuns ou eliminando-as como um todo.
 
Schmitt afirma que o mercado brasileiro está vivendo um momento de transição, iniciado em 2013, em direção à transformação da tecnologia de data centers. “O XtremIO representa o futuro da companhia no mercado de armazenamento, pois resolve, com o melhor custo-benefício, os principais desafios dos clientes que exigem tecnologias disruptivas”, conclui o executivo.
 
 

acesso rápido

pt_BRPT