Compartilhe

 

Escolher o software de gestão mais adequado é uma das decisões complexas para as empresas, especialmente para as pequenas e médias empresas. Isso porque adotar um Sistema ERP (Enterprise Relationship Planning) exige alto investimento de tempo e dinheiro, impactando diretamente no dia a dia da operação.  
 
Com o objetivo de facilitar essa busca com mais segurança, clareza e rapidez, o Portal ERP – canal de conteúdo e serviços com enfoque no mercado de software de gestão – lança o ERP Select, plataforma especializada em seleção, comparação e aquisição de sistemas de gestão empresarial. O lançamento da ferramenta é uma iniciativa de Marcelo Sinhorini, Diretor e co-fundador do portal, profissional que tem na bagagem 15 anos de TOTVS e mais dois anos focado no mercado ERP.
 
Desta forma, o ERP Select vai reunir fabricantes de software para a indústria e varejo e também aqueles que atendam determinado nicho, como por exemplo agronegócio, manufatura farmacêutica, gráfica, entre outros setores. “Para estarem na plataforma, é preciso que estejam de acordo com as boas práticas, tais como governança corporativa, presença no mercado e cases de clientes”, explica Sinhorini.
 
O empreendedor esclarece que o ERP Select já conta com “importantes players do mercado, nacionais e internacionais, como IFS, Sage, Shankya,  Promob, AOKI, Mega Sistemas, Novalis, IFS, Sankhya, Mega Sistemas, AOKI Sistemas, Next One, Callisto Soluções, Microsoft, Dataplace, ERP Khan, Delsoft e outros como TOTVS e SAP que já estão em processo de integração com a plataforma, num total de 80 empresas”.
 
Como funciona o ERP Select
 
Com poucos cliques o usuário seleciona os fornecedores de ERP pelo porte da empresa, segmento de atuação e uma série de outras informações cruzando com uma base de dados com cerca de 1.250 especificações técnicas de mercado, que são regras de cada setor, sendo da indústria, varejo ou serviços. Desta forma, a solução demonstra, em minutos, quais são os sistemas de gestão mais aderentes para uma determinada organização, permitindo fazer comparações entre os fabricantes de ERP.
 
No Brasil, existem atualmente cerca de 500 mil pequenas e médias empresas, de acordo com o SEBRAE e a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) feita pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social. Estudos preveem que 70% delas ainda migrarão para um software de gestão empresarial consolidado no mercado nos próximos anos.
 
A escolha por um sistema de gestão ou a troca dele leva cerca de quatro meses e envolve a participação de dezenas de profissionais.  O processo considera itens fundamentais, como o valor do investimento, a aderência da solução ao negócio, o tempo de implementação, os riscos envolvidos e o treinamento dos usuários para utilização da ferramenta de ERP.
 
Os interessados podem obter mais informações no próprio site http://portalerpselect.com.br/

 

acesso rápido

pt_BRPT