Compartilhe
As empresas brasileiras investiram 7,2% de suas receitas em tecnologia da informação em 2012, de acordo com estudo do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV). 
 
“Nós devemos chegar em 8% em quatro ou cinco anos, mas isso depende do mercado. Se a economia vai melhor ou pior, isso [nível de investimento] acelera ou desacelera”, prevê com Fernando Meirelles, coordenador da pesquisa.
 
Segundo o estudo, os computadores corporativos e os domésticos chegam a 118 milhões, o que corresponde a três computadores para cada cinco habitantes. O sistema operacional Windows está presente em 98% das estações de trabalho, Já nos servidores, o uso do Windows chegou a 69%, o do Linux, 18% e Unix, 11%.
 
O navegador de internet mais usado nas empresas, em 2012, foi o Microsoft Explorer (91%), seguido pelo Mozilla FireFox (7%). O correio eletrônico mais comum foi o Microsoft (73%), seguido pelo Lotus (12%), Linux Mail (6%) e Gmail (5%). 
 
O levantamento, que é divulgado anualmente há 24 anos, pesquisou 5 mil grandes e médias empresas com 2,2 mil respostas válidas.

Fonte: Agência Brasil

acesso rápido

pt_BRPT