Compartilhe
As empresas do setor de software de Campinas, que devem fechar o ano com faturamento de R$ 1,5 bilhão, querem transformar o Centro da cidade em um dos polos de alta tecnologia do Estado e participar de um processo de revitalização da região.  “Há empresas interessadas em se instalar no Centro e, se o poder público agir como indutor, o setor poderá alavancar a revitalização”, disse o consultor e fundador do Núcleo Softex Campinas, Fábio Pagani.
 
Campinas tem cerca de 200 empresas de software, cujo faturamento vem crescendo em média 30% ao ano. Várias delas já estão no Centro e outras irão se houver uma política e uma definição de tornar essa região polo de tecnologia da informação (TI), o que inclui concessão de incentivos fiscais e participação da administração como indutor de atração dos investimentos. Em contrapartida, as empresas recuperariam os prédios onde se instalassem.
 
O prefeito eleito Jonas Donizette afirmou que a proposta tem seu apoio, pois quer utilizar o modelo de revitalização realizado em Puerto Madero, região portuária de Buenos Aires que, hoje, é um importante polo turístico, gastronômico e centro financeiro da capital argentina.
 
Fonte: Correio Popular (SP)
 

acesso rápido

pt_BRPT