Compartilhe
 
A Ericsson firmou um projeto de cooperação mútua com o Governo Brasileiro, por meio do Ministério das Comunicações, que levou à instalação de um laboratório focado em soluções de Internet das Coisas (IoT), localizado em Indaiatuba (SP). O espaço desenvolverá projetos inovadores de prova de conceitos para a sociedade conectada no Brasil.
 
O laboratório facilitará a cooperação do governo com empresas, universidades, fornecedores e agências de desenvolvimento para a criação de soluções integradas que gerem benefícios sociais para a população brasileira, tanto do meio urbano, quanto rural. Segundo a companhia, essa projeção leva em consideração os objetivos estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que incluem fome zero, acesso a água potável e saneamento, promoção de cidades e comunidades sustentáveis e monitoramento das alterações climáticas.
 
Segundo o diretor de Inovação da Ericsson, Edvaldo Santos, a empresa acompanha a evolução tecnológica nacional e a década de 90 marcou o desenvolvimento de produtos baseados na inovação. "Exalto a atitude do governo de investir na universalização do conhecimento. Os incentivos foram fundamentais para que a empresa fosse além nos resultados dentro do país", relatou. "O pesquisador brasileiro é inovador, criativo, orientado para resultados. É um exemplo para o resto do mundo", acrescentou.

acesso rápido

pt_BRPT