Compartilhe

Interessadas devem solicitar integração até 26 de junho

 
O Comitê Gestor do eSocial disponibilizará, a partir de 1º de julho,  ambiente  de pré-produção para que empresas de TI realizem testes nesta fase que antecede a implantação efetiva do  eSocial, que vai unificar a prestação de informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais pelos empregadores. A iniciativa atende demanda de representantes de empresas do setor, que precisam avaliar seus sistemas antes disponibilizá-los aos clientes.
 
Para ser integrada a esta fase de testes do eSocial, basta a empresa enviar o CNPJ, a Razão Social e a unidade federativa de sua matriz, além de nome, telefone e e-mail de contato para renata.soriano@brasscom.org.br até o dia 26/06.  A participação está aberta a todas empresas de TI que queiram participar.
 
A Brasscom solicita que as empresas informem também o número de processamentos de folhas e de clientes atendidos com esse tipo de serviço. A entidade esclarece que essas informações não serão repassadas individualmente. O objetivo é consolidar os dados para demonstrar ao Comitê Gestor do eSocial a representatividade das empresas que participarão dos testes.
 
Segundo o cronograma de implantação do sistema, para os empregadores e contribuintes com faturamento superior a R$ 78 milhões em 2016, a adoção do eSocial se tornará obrigatória a partir de 1° de janeiro de 2018. Já para os demais empregadores e contribuintes a obrigatoriedade será  a partir de 1° de julho de 2018.

acesso rápido

pt_BRPT