Compartilhe

Ferramenta de colaboração Cisco Webex, suporte à instalação e ajuda serão sob demanda e gratuitos para que os alunos de escolas públicas e privadas possam continuar suas aulas virtualmente.

Mais de 1.000 voluntários da IBM trabalharão com professores para organizar sessões de trabalho e treinamentos, para que estudantes de toda a região possam seguir com as aulas.

O programa já está disponível em 10 países da América Latina.

A assistência presencial às escolas foi adiada como medida preventiva dos governos na maioria dos países da região. Segundo a UNESCO , mais de 1,5 bilhão de estudantes não podem frequentar escolas e universidades no mundo todo.

Para responder a essa necessidade, a IBM e a Cisco anunciaram hoje uma parceria regional para apoiar o aprendizado contínuo de estudantes de escolas públicas e privadas da América Latina.

A ferramenta de colaboração Cisco Webex conectará professores e alunos em tempo real, permitindo que os docentes usem o trabalho que tinham desenvolvido antes da crise atual, assim como os materiais que eles criaram nesse meio tempo para disponibilizar aos alunos.

"Na Cisco, nosso objetivo é fazer a diferença na vida das pessoas e nas comunidades em que operamos. Isso nunca foi tão verdadeiro quanto hoje. Os jovens da América Latina são seu maior patrimônio competitivo. Queremos ajudar a protegê-lo. À medida que o mundo se une neste momento sem precedentes, a Cisco fará todo o possível para manter professores e alunos conectados virtualmente e de forma segura. Nossa tecnologia está aqui para apoiar instituições educacionais, governos, empresas, comunidades e famílias a navegar e ter sucesso nesse ambiente de rápidas mudanças, e estamos orgulhosos de poder colaborar e fornecer o que é necessário com a ajuda da IBM ", afirma Jordi Botifoll, presidente da Cisco na América Latina e vice-presidente sênior para Américas.

Os voluntários da IBM, que também trabalham em casa com o Cisco Webex, darão aulas particulares aos professores para que eles possam tirar o máximo proveito da plataforma. Eles também podem fornecer ajuda remota em tempo real para resolver perguntas ou problemas técnicos.

"Estamos orgulhosos de fazer parte desse compromisso, combinando tecnologia e voluntariado profissional para que os alunos possam acompanhar suas aulas regulares", disse Ana Paula Assis, presidente da IBM para a América Latina. "Essas novas gerações são o futuro de nossos países e, como sociedade, precisamos promover seu desenvolvimento e bem-estar, especialmente em circunstâncias desafiadoras".

O programa está disponível em 10 países da América Latina, onde IBM e Cisco podem fornecer acesso à ferramenta e conhecimento para Ministérios de Educação, governos e escolas públicas e privadas locais.

Essa associação teve seus primeiros resultados na Europa, onde foi implementada nas semanas anteriores com 2.800 voluntários da IBM, que já dão suporte a mais de 100.000 estudantes em 1.600 escolas da região.

Apoio à comunidade de ensino

A IBM oferece suporte à comunidade de professores para a adoção e uso da plataforma. Mais de 1.000 profissionais da empresa se inscreveram como voluntários quando a IBM abriu as inscrições em 27 de março, disponibilizando-se para ajudar aos professores.

Sala de aula virtual completa

O Cisco Webex é uma solução completa de colaboração. Além de videoconferência, a versão de Meetings inclui também a capacidade de compartilhar o desktop e aplicativos, recursos multimídia, anotações e pesquisas. Tudo em tempo real.

Essas funcionalidades fornecem uma sala de aula virtual completa, na qual os alunos participam de classes no modo visitante, sem a necessidade de uma conta de usuário. Tudo é gerenciado na sala pessoal do professor, que "convida" os alunos; controla o áudio, silenciando o microfone dos alunos quando necessário, e podendo gravar a sessão para compartilhá-la ou revisá-la mais tarde.

A versão do Cisco Webex Teams facilita a colaboração entre professores e funcionários da escola, com recursos avançados de chat, videoconferência e uso compartilhado de documentos e telas, em um ambiente mais estruturado.

Privacidade e segurança

A plataforma Cisco Webex possui mais de 130 milhões de usuários mensais em todo o mundo e processa mais de 6 bilhões de minutos de reunião por mês. Garante a privacidade e a segurança máxima dos dados e conteúdos trocados nas sessões, usando ferramentas avançadas de segurança e criptografia.

acesso rápido

pt_BRPT