Compartilhe

 

Em seu mais recente estudo sobre segurança cibernética Cyber Security Perspectives – 100 Requirements When Considering End-to-End Cyber Security with Your Technology Vendors, a Huawei definiu a primeira lista de requisitos que as empresas da área de TIC devem considerar durante a análise das capacidades de segurança cibernética dos seus fornecedores.
 
Na versão anterior do estudo, a Huawei já havia realizado um chamado às corporações para a inclusão da segurança cibernética no contexto corporativo e reforçado a necessidade do desenvolvimento de padrões globais de segurança cibernética. E neste último ano, foi visto de fato mais países adotando uma abordagem prática para a questão da segurança cibernética. Como resultado, padrões referentes a empresas, governos e usuários finais foram gradualmente formulados.
 
No intuito de estimular a próxima fase deste processo, o estudo da Huawei recomendou 100 requisitos para os compradores em 11 áreas-chave, incluindo: estratégia de controle e gestão, padrões e processos, leis e regulamentações, recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento, verificação, gestão de outros fornecedores, manufatura, fornecimento de serviços com segurança, resolução de problemas, defeitos e vulnerabilidade, e finalmente, auditoria.
 
"Já vemos governos, órgãos reguladores, representantes da indústria e clientes  trabalhando em conjunto para melhorar a qualidade e a segurança dos produtos de TIC. Porém, no que tange à segurança das TIC, esses esforços ainda não aconteceram. Esperamos que o nosso estudo possa colaborar com o início deste processo”, explicou John Suffolk, chefe do Departamento Global de Segurança Cibernética da Huawei.
 
“O relatório da Huawei fornece o suporte tão necessário para resolver um dos maiores problemas atuais do mundo da TI corporativa, que é a segurança cibernética. A lista apresentada pode ser facilmente usada para definição de estratégias e início dos diálogos entre clientes e fornecedores da área”, comentou Bruce McConnel, Vice-Presidente do Grupo Internacional de Tendências do EastWest Institute, durante a conferência de lançamento.
 
O estudo completo está disponível em: http://pr.huawei.com/en/connecting-the-dots/cyber-security/hw-401493.htm

acesso rápido

pt_BRPT