Compartilhe
 
A Dell acaba de publicar a segunda edição do estudo Global Technology Adoption Index 2015 (GTAI 2015), voltado a mapear o impacto no uso da tecnologia nos resultados de médias e grandes empresas de 11 países, incluindo o Brasil. Entre as principais descobertas, o levantamento mostra que as organizações que investem ativamente em mobilidade, cloud computing (computação em nuvem) e big data estão experimentando taxas de crescimento de receita até 53% mais altas do que aquelas que não investem nessas tecnologias.
 
 
O estudo, conduzido pela TNS Research a pedido da Dell, identifica também que, apesar de muitos decisores de TI identificarem a relação direta entre uso de tecnologia e aumento da receita, o custo é citado como a principal barreira para implementação ou expansão dos projetos que envolvam essas tendências tecnológicas.
 
“Esse estudo reforça a percepção de que a tecnologia representa hoje um fator decisivo para o sucesso das organizações, impactando diretamente nas receitas e ajudando-as a prosperarem e serem mais produtivas”, afirma João Bortone, diretor de Soluções Empresariais da Dell América Latina. “Ao demonstrar uma correlação direta entre uso de novas tecnologias e resultados dos negócios, esse levantamento pode ser um excelente aliado para os CIOs e decisores de TI em geral”, complementa.
 
 
Entre os três principais benefícios citados pelo uso das tecnologias estão:
 
Mobilidade
39% – Mais Eficiência
21% – Melhoria dos Processos de Negócio
21% – Redução de Papel
 
Cloud (Benefícios)
42% – Redução de Custos
40% – Realizar as Tarefas mais Rápido
38% – Melhor Alocação dos Recursos de TI
 
Big Data
41% – Endereçar Melhor os Esforços de Marketing
37% – Otimização dos Gastos com Publicidade
37% – Otimização do Marketing nas Redes Sociais
 
O impacto da Segurança para o Negócio
 
Ainda de acordo com o GTAI 2015, as companhias têm reconhecido a importância da segurança da informação e estão realizando investimentos mais estratégicos nessa área. Em média, 54% das empresas que responderam ao estudo apontam que usam seus atuais orçamentos de TI para implementar planos de segurança, em vez de apenas atuar reativamente contra as ameaças.
 
O levantamento mostra ainda que quanto maior a empresa, mais preocupação ela tem com a segurança da informação. Nesse sentido, o estudo revela que entre as organizações que gastam menos de US$ 10 mil ao ano com TI, cerca de uma em cada cinco não têm qualquer política ou regras de segurança da informação.
 
 

acesso rápido

pt_BRPT