Compartilhe
Para marcar o lançamento do QPainel Kids & Teen, em junho deste ano, o instituto de pesquisas QualiBest realizou um estudo com crianças de 8 a 12 anos de idade das classes A, B e C. A pesquisa abordou hábitos relacionados aos temas Tecnologia, Televisão, Dinheiro, Meio ambiente e Alimentação.

Em tecnologia, todas as crianças entrevistadas têm pelo menos um item eletrônico, seja de uso exclusivo ou compartilhado. Enquanto computadores e laptops ainda são itens de uso dividido com outras pessoas da casa (67% e 46%, respectivamente), os celulares já se tornaram itens individuais (57%).

A pesquisa apontou ainda que 68% das crianças têm videogame, mas a maioria ainda não possui tablet (78%), smartphone (64%) e MP4 (63%). Dentre os meninos entrevistados, 84% possuem videogame, percentual que cai para 53% entre as meninas. Em contrapartida, as garotas são maioria no público que possui MP4 (43%), contra apenas 31% dos pesquisados do sexo masculino.
 


 
Apesar da elevada presença do videogame na vida das crianças, 92% disseram também jogar pela Internet. E a principal diferença entre os gêneros está no tema das brincadeiras. A preferência feminina é por jogos de culinária, memória, vestir e trocar roupas, maquiagem e manicure, fazendinha e bichinhos. Para os meninos, as diversões online mais mencionadas têm temas ligados a corridas, lutas, ação e aventura, futebol, tiro e perseguição, terror e nave espacial.

acesso rápido

pt_BRPT