Compartilhe

Vanda Scartezini

Iniciativa do Think Tank apontou quatro metas

 

Após a realização da 8ª edição da ABES SOFTWARE CONFERENCE, no dia 20 de agosto de 2018, em São Paulo, a ABES promoveu o Seminário Brasil 2022 – "Bicentenário da Independência: Independência (Digital) ou Morte (Competitiva)". No evento, Vanda Scartezini, empreendedora, conselheira da ABES e coordenadora do Think Tank Brasil 2022, apresentou o estudo “O Brasil na era digital: uma contribuição do setor de software e tecnologia para a transformação digital do Brasil”. O resumo executivo, com as principais ações, que foi entregue aos candidatos à Presidência da República presentes ao evento e que também será encaminhado aos demais candidatos, está disponível para download
 
Elaborado pelo Think Tank Brasil 2022, composto por alguns dos mais influentes nomes do setor de TI e executivos da ABES, o documento traz indicações de prioridades e políticas públicas, sugeridas para que o Brasil atinja sua "Independência Digital" já em 2022, ano que marca os 200 anos da Independência do país.
 
“O que focamos em neste estudo multidisciplinar foram ações objetivas, viáveis de serem implementadas em uma gestão. Criamos quatro metas importantes e ainda uma proposta zero focada na necessidade de planejamento e coordenação”, disse Vanda.
                                                                                                     
Em todas as propostas foram indicadas ações de curto prazo, que podem ser colocadas em prática no primeiro ano de governo, e as de médio prazo. A primeira versa sobre educação e capacitação; a segunda está direcionada à busca de segurança jurídica e simplificação; a terceira sobre fomento à inovação, atração de investimentos e fortalecimento das startups; e, como quarta proposta, o fortalecimento empresarial do setor de software e serviços, inclusive visando a internacionalização.

Faça aqui o download do estudo.

Sobre a 8ª edição da ABES SOFTWARE CONFERENCE
 
Este ano, a conferência teve como tema central “Transformação Digital do Brasil e as Políticas Públicas”, e contou com mais de 20 palestrantes e painelistas de altíssimo nível, salas para rodadas de negócios e área para exposição de empresas. O evento contou com o patrocínio platinum da IBM; AssinaForte, Intel e EMX Tecnologia, como patrocinadoras premium; Caesbra Benefícios e Microsoft, patrocinadoras gold; e Totvs, patrocinadora silver. Parceiros e apoiadores: Finep, INPI e BNDES; ACATE – Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia; ASSESPRO – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação; BRASSCOM – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação; FENAINFO – Federação Nacional das Empresas de Informática, e SOFTEX – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro.
 
Confira as notícias sobre o evento:
 
Inteligência Artificial e IoT serão tecnologias integradas – 22/08/2018

Transformação digital na visão dos presidenciáveis – 22/08/2018

Lei de proteção de dados preocupa PMEs – 21/08/2018

O papel do governo na transformação digital – 21/08/2018

Para CEOs de TI, transformação digital é desafio possível – 21/08/2018

Brasil mantém-se como 9º maior mercado de software do mundo – 21/08/2018

O Brasil tem a melhor Constituição do mundo, diz Ayres Britto – 21/08/2018

 

acesso rápido

pt_BRPT