Compartilhe

O objetivo é ampliar a atuação das empresas em diferentes segmentos estratégicos

A FICO, referência mundial em software de análise preditiva, anunciou uma parceria com a BRQ Digital Solutions, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, para ampliar o portfólio de clientes atendidos com soluções de otimização e tomada de decisão. O objetivo é expandir a atuação em segmentos estratégicos como seguros, transportes, mercado financeiro e setor público.

“Buscamos empresas que nos ajudem a diversificar as áreas em já que atuamos. A BRQ, com seu modelo de operação e expertise em transformação digital, tem o perfil que a FICO busca em um parceiro. Com essa atuação em conjunto, poderemos levar nossa plataforma de tomada de decisões para atender empresas de diferentes setores”, afirma Alexandre Graff, presidente da FICO América Latina e Caribe.

A parceria contempla o atendimento a clientes com as ferramentas FICO® Falcon®, solução contra fraudes, FICO® Decision Management Suite, plataforma que conecta dados e componentes de analíticos avançados em um sistema único, e FICO Blaze Advisor® Decision Rules Management System, que maximiza o controle sobre decisões operacionais de alto volume.

“Com as soluções de prevenção a fraude, otimização e de tomada de decisão da FICO, além da experiência no mercado local da BRQ, será possível auxiliar os clientes no processo de transformação digital e a superar a crise causada pelo coronavírus de forma mais rápida”, complementa Graff.

A parceria com a FICO faz parte da estratégia da BRQ para explorar novos nichos de negócios. “As empresas não podem perder dinheiro investindo em ações que não trarão resultados, principalmente em tempos de crise. Temos a missão de entregar mais conhecimento aos clientes ao transformar dados brutos em insights relevantes, que orientem a tomada de decisão e direcionam novas oportunidades de negócio. Toda crise traz grandes oportunidades e somos especialistas em transformar dados em informações de negócios”, afirma Alexandre Alves, Head de Vendas – Transformação Digital de Negócios & Advanced Analytics da BRQ Digital Solutions.

acesso rápido

pt_BRPT