Compartilhe
Ana Hofmann, coordenadora do Projeto de Desenvolvimento da Indústria TIC 

Inovação, qualificação, negócios e políticas públicas serão as áreas de atuação

 

O Sistema Firjan apresentou um portfólio de novos produtos e serviços para os empresários dos setores de tecnologia da informação e telecomunicações do estado do Rio. As quatro áreas de atuação em que a entidade apoiará o crescimento do setor são inovação, qualificação, negócios e políticas públicas.
 
 “O setor é fundamental não só para o crescimento da economia, mas também para o desenvolvimento da indústria clássica do estado”, disse  a coordenadora do Projeto de Desenvolvimento da Indústria TIC da Federação, Ana Hofmann, Entre as ações programadas estão o investimento em laboratórios, eventos, missões e apoio à inovação tecnológica. Ela ressaltou que, nas próximas semanas, serão estruturados comitês que discutirão e acompanharão as ações que serão realizadas em 2015.
 
O plano de apoio às empresas foi divulgado durante o evento “TI e Telecom: Desafios 2022”, realizado pelo Sistema Firjan em parceria com o Sindicato da Indústria Eletrônica, Informática, Telecomunicações, Componentes e Similares do Estado do Rio de Janeiro (Sinditec).
 
No encontro, que contou com a participação de cerca de 200 pessoas, o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, agradeceu a presença das cerca de cem empresas no evento e o trabalho do Sinditec em parceria com a Federação. “Sem as empresas engajadas ao sindicato e, portanto, à Federação, nós não temos o menor sentido de existência”.
 

acesso rápido

pt_BRPT