Compartilhe
A First Data, empresa de soluções de processamento de pagamentos e comércio eletrônico, traz para o Brasil o Clover, solução que reúne no mesmo dispositivo aceitação de pagamentos de crédito e débito com sistema de gestão dos negócios.
 
O Clover é composto por uma solução de hardware altamente resistente. As informações ficam armazenadas em nuvem e são protegidas por certificações criptográficas de dados de nível global. A solução chega para facilitar o dia a dia de pequenos e médios varejistas e oferece diversas possibilidades de gestão, devido ao seu sistema operacional aberto que permite o desenvolvimento de aplicativos personalizados para cada tipo de estabelecimento comercial.
 
Para aqueles que não possuem demandas de personalização, ele já oferece aplicativos de gestão, como módulo de vendas e fluxo de caixa, controle de acesso de funcionários, cadastro de clientes, controle de estoque, promoções, dentre inúmeras opções.
 
Por estarem armazenadas na nuvem, as informações podem ser acessadas pelo proprietário de qualquer lugar, a qualquer momento. Isso significa que o dono do estabelecimento pode acompanhar tudo o que acontece na sua loja, mesmo à distância ou em período de férias. A versão móvel, Clover Mobile, foi anunciada globalmente hoje.
 
O sistema permite que o usuário faça o download de diversas opções de aplicativos no Clover App Market deixando o aparelho totalmente personalizado para as especificidades do seu negócio.
 
De acordo Debbie Guerra, presidente da First Data Brasil, "a solução ajuda pequenos e médios comerciantes a contarem com os mesmos sistemas de gestão sofisticados das grandes redes de varejo”. Ela também está integrada com a solução de pagamentos Bin, que a First Data lançou em agosto, especialmente para o mercado brasileiro.
 
Já a versão fixa Clover Station está disponível nos Estados Unidos e Europa e também chegará ao Brasil no próximo ano. A versão Station possui dimensões maiores e permite que acessórios possam ser acoplados à base por meio de quatro saídas USB, como balanças digitais, scanner de códigos de barras externos, impressoras, gaveta de dinheiro, Pin Pad e outros periféricos.
 
"Queremos ajudar os varejistas e profissionais liberais a fazerem o que eles mais gostam: cuidar de seus negócios. Para isso, desenvolvemos uma solução pra facilitar a vida, integrando sistemas de pagamentos e gestão, em um dispositivo elegante e de fácil uso. Dessa forma, sobra mais tempo para que eles se foquem no que sabem fazer de melhor", concluiu Debbie.

acesso rápido

pt_BRPT