Compartilhe
A Ford mostrou no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, uma tecnologia que conecta diretamente os ocupantes do veículo com as operadoras locais de serviços de emergência após um acidente. A novidade integra o SYNC, a interface digital de conectividade da montadora, que permite aos usuários controlar telefones celulares e aparelhos de MP3 por meio de conexões sem fio e comandos de voz. 

A empresa anunciou  também a expansão do SYNC em seus produtos. Presente em 30% dos veículos Ford vendidos na Europa no ano passado, agora, ele estará em 60% da linha em 2013. Na região, a tecnologia já está no Novo EcoSport, no New Fiesta e no Kuga e ainda este ano será incluída nos novos Transit, Transit  Connect e Tourneo Connect. 

Outra novidade é que o Novo EcoSport, projeto liderado pelo Brasil, estará entre os primeiros veículos Ford na Europa a oferecer o AppLink SYNC, uma evolução do SYNC que permite controlar os aplicativos do celular por comando de voz. A Ford é também a primeira marca de automóveis a firmar parceria com o Spotify, serviço líder em fornecimento de música "streaming" para conexão a bordo.
 

acesso rápido

pt_BRPT