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A Ford acaba de instalar uma unidade no Vale do Silício para pesquisas avançadas de tecnologias para automóveis. O Centro de Pesquisa e Inovação de Palo Alto, na Califórnia, EUA, vai acelerar o desenvolvimento de tecnologias e testes nas áreas de conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e “big data”, ou seja, o gerenciamento de grande volume de dados.
 
A instalação vai se juntar à rede global da Ford, que inclui os centros de Dearborn, nos Estados Unidos, e Aachen, na Alemanha. A unidade norte-americana é focada em eletrônica avançada, interface homem-máquina, ciência dos materiais, big data e análises, enquanto o centro europeu é voltado principalmente à pesquisa de sistemas propulsores de próxima geração, tecnologias de assistência ao motorista e sistemas de segurança ativa.
 
“Na Ford, somos tanto uma empresa de mobilidade como de automóveis, impulsionando a inovação em todas as áreas do nosso negócio", disse Mark Fields, presidente e CEO da Ford. “Em Palo Alto, mostramos o compromisso da Ford de ser parte do ecossistema de inovação do Vale do Silício, antecipando os desejos e necessidades dos consumidores, especialmente em ações de conectividade, mobilidade e para os veículos autônomos. Estamos pesquisando para tornar essas novas tecnologias acessíveis para todos e não somente para os clientes de luxo."
 
Com a nova unidade na Califórnia, a Ford planeja ter, até o final deste ano, um dos maiores centros de pesquisa entre os fabricantes de automóveis. No Vale do Silício, ela conta com 125 pesquisadores, engenheiros e cientistas. A instalação, localizada no Stanford Research Park, também amplia o espaço físico da Ford – e já conta com um plano de futura expansão.
 
“As futuras soluções de mobilidade vão exigir novas ideias e uma colaboração vigorosa entre pesquisadores da Ford e outros líderes de tecnologia fora da indústria automotiva", disse Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford.
 
O novo centro de pesquisa da Ford é liderado por Dragos Maciuca, engenheiro que veio da Apple, com bagagem em produtos eletrônicos de consumo, na indústria de semicondutores, aeroespacial e automotiva.

 

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