Compartilhe

ABES apoia institucionalmente o evento que acontece em 28/11

 

A ABES anunciou seu apoio institucional ao 2º Blockchain Fórum, que será realizado no dia 28 de novembro de 2017, no Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo. O evento vai avançar na discussão sobre essa tecnologia, por meio de painéis de discussão e palestras especiais nos quais serão abordados vários aspectos do mercado de blockchain. Associados da ABES terão 10% de desconto na inscrição.
 
O blockchain tem potencial para reduzir o risco de fraudes financeiras, automatizar processos que anteriormente eram demorados, realizar e registrar transferência de ativos e proporcionar mais segurança e combater os riscos sistêmicos.
 
De acordo com o estudo “Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências – 2017, produzido pela ABES em parceria com o IDC, “o blockchain é um elemento de transformação digital e permitirá a criação de negócios disruptivos”.
 
Um recente relatório do Fórum Econômico Mundial prevê que, em 2025, 10% do PIB mundial serão armazenados com uso de blockchain. No entanto, ainda há falta de compreensão sobre o potencial, implantação e benefícios das aplicações.
 
Os negócios globais utilizando blockchain têm crescido de forma acelerada, tanto em valores quanto em volume em diversos países. Combinado com o uso em aplicações do setor público, o mercado global foi estimado em mais de US$ 100 bilhões, segundo relatório “Trends in Blockchain”.
 
Na área pública de diferentes países, incluindo o Brasil, o blockchain está estimulando empresas públicas, agências reguladoras e diversos ministérios na criação de aplicações e soluções para integração de sistemas, para reduzir custos com transparência, segurança e eficiência na prestação de serviços ao cidadão.
 
Já na área privada está cada vez mais sendo utilizada pelas cadeias de valores de inúmeros segmentos, apoiadas em plataformas como Hyperledger, Ethereum Alliance, em consórcios como Saw Tooth Lake, R3Corba e Ripple, que são utilizadas por integrantes da indústria de finanças, tecnologia e startups (fintechs).
 
Além de sua utilização para transações seguras de criptomedas, cuja mais famosa é o Bitcoin, a tecnologia de blockchain tem expandido suas aplicações nas áreas bancárias, operadoras de saúde, seguros, supply chain, jurídica, Internet das Coisas, entre outras.
 
 
Serviço
Blockchain Fórum
28/11/2017
Blue Tree Premium Morumbi – Av. Roque Petroni Júnior , 1000 – Brooklin Novo – São Paulo – SP
Programação e informações: http://forumblockchain.com.br
Associados ABES têm desconto 10% na inscrição 

acesso rápido

pt_BRPT