Compartilhe

A Fundação Repsol, na Espanha, abriu incrições, até 12 de março, para a sétima edição do Fundo de Empreendedores, aceleradora de empresas que apoia startups com soluções inovadoras nos setores de energia, mobilidade avançada, economia circular e novos materiais para a indústria energética e química. Os interessados podem apresentar as propostas no site da Fundação Repsol.
 
Os projetos selecionados receberão até 144.000 euros ao longo de um ano, além de apoio para formação, aconselhamento por uma equipe de mentores e acesso a possíveis investidores. Os selecionados serão divulgados no terceiro trimestre de 2018. As inscrições podem ser realizadas pelo site: http://fundacionrepsol.stream-es.org.
 
As propostas selecionadas receberão apoio financeiro, formação especializada, aconselhamento por uma equipe de mentores e acesso a potenciais investidores. O apoio não implica nenhum tipo de participação no capital da empresa nem a cessão de direitos de propriedade intelectual por parte da Fundação Repsol.
 
O processo de aceleração tem a duração de um ano, mas pode ser prorrogado por mais um ano no caso dos projetos.
 
Quem pode participar?
 
Pequenas e médias empresas, bem como pessoas físicas que ainda não tenham constituído a sua empresa. Trata-se de uma iniciativa global na qual podem participar empreendedores de qualquer parte do mundo.
 
O Fundo de Empreendedores apoia startups em dois níveis de desenvolvimento:
 
Projetostartups desenvolvidas, mas que ainda não chegaram à fase do planejamento comercial.
 
Ideia: startups que estão em fase de validação da tecnologia ou do modelo de negócio.
 
A aceleradora da Fundación Repsol foca startups que trabalham em soluções inovadoras em quatro âmbitos:
 
  • Digitalização e mobilidade, propostas inovadoras que acrescentem valor à sociedade.
  • Novos materiais para a indústria química e energética, construção ou transporte.
  • Economia circular.
  • Melhoria da eficiência energética e/ou processos nas operações na indústria energética e química e em exploração e produção.

 

acesso rápido

pt_BRPT