Compartilhe
 
Ferramenta auxilia alunos e professores através de aprendizado adaptativo
 
Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo receberam o Prêmio Empreendedor Social. A dupla é fundadora da Geekie Games, plataforma online e gratuita de aprendizado adaptativo, credenciada pelo Ministério da Educação, que este ano firmou parceria com o FTD Sistema de Ensino.
 
"Assim como a Geekie Games, acreditamos em soluções educacionais inovadoras, capazes de envolver os alunos e ajudá-los a realizar seus sonhos. Por isso, ficamos muito felizes quando soubemos da notícia", diz Viviane Flores, gerente educacional do FTD Sistema de Ensino.
 
A ferramenta, que foi amplamente utilizada por estudantes de todo o país na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, oferece uma possibilidade de estudo diferente, eficiente e divertida.
 
Mas os estudantes não são os únicos beneficiados, já que a plataforma também traz inúmeras vantagens aos professores, como acompanhar o desempenho dos alunos com relatórios personalizados e descobrir quais conteúdos merecem mais atenção.
 
Com o Prêmio, além da visibilidade, os empreendedores passarão a integrar a Rede Folha de Empreendedores e a Rede Schwab de Empreendedores Sociais, o que garante a participação em eventos internacionais e bolsas de estudos no exterior.

acesso rápido

pt_BRPT