Compartilhe

Os veículos conectados serão elementos importantes da Internet das Coisas
 

 De acordo com o Gartner, companhia de pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, haverá 250 milhões de veículos conectados nas estradas até 2020. Esses carros serão responsáveis pelo desenvolvimento de novos serviços de bordo e terão capacidade de condução autônoma, ou seja, sem motorista. Durante os próximos cinco anos, a proporção de novos veículos equipados com esta habilidade vai aumentar expressivamente, tornando os carros conectados em importantes elementos da Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).
 
O Gartner prevê ainda que 4,9 bilhões de coisas conectadas à web estarão em uso em 2015, um aumento de 30% com relação a 2014, e esse número chegará a 25 bilhões até 2020.
 
“Os carros conectados já são uma realidade e a conectividade sem fio está crescendo rapidamente a partir de modelos de luxo e marcas premium. O aumento do consumo e a criação de conteúdos digitais nos veículos conduzirão à necessidade de sistemas de informação e entretenimento mais sofisticados, criando oportunidades para os processadores de aplicativos, aceleradores gráficos, displays e tecnologias de interface homem-máquina. Ao mesmo tempo, novos conceitos de mobilidade e o uso dos carros conectados levarão a novos modelos de negócios e expansão de alternativas para aquisição de automóveis, especialmente em ambientes urbanos”, afirma James F. Hines, diretor de pesquisa do Gartner.

 

acesso rápido

pt_BRPT