Compartilhe
Em seu processo de aquisição estratégica para crescer, não apenas no mercado italiano, mas também em nível internacional, o Grupo Zucchetti, considerado a maior empresa de software da Itália e está entre as maiores software house da Europa, anuncia a aquisição da Debcred, uma organização presente no mercado brasileiro há mais de 20 anos, especializada no desenvolvimento e comercialização de softwares ERP para médias e grandes empresas em diferentes setores (mecânico, químico, cerâmica, têxtil e distribuição).
 
“Somos entusiastas desta operação porque nos permite ser mais competitivos no mercado e garantir um futuro de sucesso aos nossos clientes e colaboradores” afirmou Marco Antonio Matheus, CEO e co-fundador da Debcred. “Fazer parte do Grupo Zucchetti é uma fonte de orgulho para nós, porque nos beneficiaremos da expertise tecnológica do grupo e aumentaremos o leque de soluções e serviços oferecidos aos nossos clientes. Além disso, esperamos um crescimento significativo graças à confiança inspirada na marca Zucchetti”, completou.
 
“A aquisição da Debcred é estratégica, porque nos permite consolidar nossa presença no mercado, ser mais eficiente e, acima de tudo, atender às necessidades de empresas de qualquer porte” comentou Alessio Mainardi, CEO da Zucchetti Brasil. “No passado recente, assistimos a fusões entre empresas de software concorrentes que penalizavam os clientes em termos de qualidade de serviço. Nós, ao contrário, vemos essa aquisição como uma grande oportunidade, já que a Debcred adota perfeitamente a filosofia da Zucchetti ‘do cliente ser nosso propósito’ e suas soluções têm índices de satisfação superiores a 98%".
 
"Combinando uma marca forte, produtos de qualidade e excelentes serviços, o resultado só pode ser positivo", acrescentou Enrico Itri, diretor da BU de Operações Comerciais Internacionais da Zucchetti. “O objetivo da Zucchetti é consolidar sua presença particularmente na região sudeste do Brasil, que representa mais de 70% do PIB da América do Sul, combinando uma solução já muito apreciada pelas empresas locais com a confiabilidade transmitida pela Zucchetti, a principal empresa de software italiana”.
Com um faturamento de 1.6 bilhões de reais, o Grupo Zucchetti possui 4.000 colaboradores, sendo que 1 mil deles dedicados exclusivamente para pesquisa e desenvolvimento (www.zucchettibrasil.com.br).

 

acesso rápido

pt_BRPT