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Empresa começa a implantar soluções Salesforce para aprimorar processos e melhorar produtos por meio da vivência de seus consumidores

O Grupo Nexxera iniciou em 2020 a implantação da plataforma de CRM (sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente) da Salesforce, líder global em CRM, nas operações da empresa. O uso da plataforma faz parte do projeto da companhia — uma das principais do ramo de tecnologia bancária e mercantil do país — de promover a transformação digital dos procedimentos e, ao mesmo tempo, garantir uma visão 360 graus em sua cadeia como forma de melhorar a experiência dos clientes.

As soluções contratadas – Sales Cloud, Service Cloud, Marketing Cloud e Partner Community – visam aprimorar a relação com o público-alvo ao integrar processos, gerenciar melhor os negócios tanto no atendimento ao cliente quanto na gestão comercial, ampliar o engajamento via marketing digital e gerir o relacionamento com parceiros.

Com essa iniciativa, o objetivo do Grupo Nexxera é tornar o gerenciamento dos clientes ainda mais eficiente, ao acompanhá-los em todas as etapas da jornada. Por meio dessas soluções esse acompanhamento será possível, desde a geração dos leads (oportunidades) e durante os atendimentos, resultando em uma abordagem mais eficiente para o time de vendas, um marketing mais inteligente e, consequentemente, em maior sucesso para fechar negócios.

A filosofia aplicada pelas soluções da Salesforce tem como objetivo principal auxiliar as empresas a conhecer melhor seus clientes e entregar os resultados desejados pelos consumidores durante a experiência com as marcas. Ao adotar Salesforce, o Grupo Nexxera pretende alinhar as suas metas junto com os consumidores de seus serviços para obter resultados bastante positivos para ambos os lados. O acompanhamento ocorre durante todo o processo até a entrega do produto final.

“O uso das soluções Salesforce em nossos processos deverá fazer a nossa gestão dos clientes ainda mais eficiente de ponta a ponta. Isso possibilita, sobretudo, o engajamento deles na nossa jornada de acompanhamento e, dessa forma, promove uma verdadeira transformação nas experiências desse público”, explica Fernando Aguiar, um dos responsáveis pela implantação da solução no Grupo Nexxera.

Com a utilização da nova plataforma nos processos da empresa, os produtos oferecidos aos consumidores da companhia deverão passar por mais melhorias, avalia Daniele Raupp, outra responsável pelo projeto. “Isso vai acontecer porque a companhia vai se basear na vivência dos seus clientes para aprimorar os seus serviços e suas soluções disponíveis”, afirma.

Além do Grupo Nexxera, outras grandes empresas já adotaram Salesforce com intuito de melhorar a experiência dos seus clientes. Nesta lista, estão gigantes como a fabricante de aeronaves Embraer, o Grupo Edenred — mantenedora do Ticket Restaurante e Ticket Alimentação –, o iFood, o Mc’Donalds e a Marfrig.

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