Compartilhe

IBM Brasil e Flextronics  criam laboratório itinerante para capacitação de jovens

 

A IBM Brasil e a Flextronics, em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado e com colaboração da Apple, acabam de inaugurar o projeto Hackatruck, um laboratório itinerante que tem por objetivo capacitar estudantes de instituições de ensino duperior de Tecnologia da Informação em programação SWIFT para plataforma iOS. Até o momento, 11 instituições, distribuídas por diversas regiões do Brasil, participam da iniciativa, que visa capacitar 500 alunos ao longo de 10 meses. A PUC-Campinas é a primeira universidade a receber o projeto.
 
O laboratório digital móvel conta com sala de aula, dispositivos e aplicativos de última geração armazenados na nuvem IBM. Dentro do caminhão, os instrutores do Instituto Eldorado desenvolverão atividades de capacitação profissional, tendo como foco a linguagem SWIFT para iOS. Além do curso, os participantes terão a oportunidade de acompanhar oficinas sobre startups e empreendedorismo e terão contato com novidades tecnológicas como impressora 3D e óculos de realidade aumentada, por exemplo.
 
Depois de Campinas, o Hackatruck passará por  São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Sorocaba, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, São José dos Campos e Brasília (confira no site o itinerário completo). Serão três semanas em cada uma das instituições de ensino superior parceiras treinando 28 alunos por período (manhã e tarde), em quatro horas de curso por dia, totalizando 60 horas. Ao final, os alunos receberão um certificado de participação. Os estudantes devem realizar prova do EAD para se inscreverem no curso.

acesso rápido

pt_BRPT