Compartilhe

O HP Enterprise Group inaugurou no Rio de Janeiro seu quarto Centro de Excelência em Cloud no Brasil. Desenvolvido em parceria com a Decatron, empresa especializada no desenho e implementação de soluções de TI compostas por tecnologias e serviços de alta performance, o Centro possibilita que clientes e  empresas interessadas na tecnologia vivenciem a criação e o consumo de serviços na nuvem, ao experimentar na prática os benefícios gerados por esta ferramenta.

 
Os Centros de Excelência são locais criados com canais treinados e certificados em soluções da HP para demonstração do poder e funcionalidades da nuvem convergente. No HP Cloud Center of Excellence (CCoE) da Decatron especialistas irão operar soluções reais de computação em nuvem, além de fomentar a discussão e avaliação sobre o impacto da computação em nuvem e, principalmente, sobre como projetar, implantar e utilizar este modelo nas empresas. 
 
“Com os CCoEs estamos oferecendo uma experiência inédita no País. As organizações poderão conhecer soluções que ofereçam uma entrega híbrida de serviços, quer seja a partir de uma nuvem pública ou privada, com ganhos de eficiência operacional, além de serem encorajadas a mudar sua visão tradicional a respeito de infraestrutura e serviços de TI com a utilização da Cloud Computing”, destaca Antonio Couto, estrategista de Cloud Computing da HP no Brasil. 
 
O CCoE da Decatron  foi concebido a partir do HP CloudSystem, uma plataforma integrada para construir e gerenciar serviços por meio de ambientes de nuvem privada, pública ou híbrida. O Matrix Operating Environment é a ferramenta de orquestração do HP CloudSystem e disponibiliza uma plataforma de gerência que automatiza o controle do ciclo de vida da infraestrutura e da aplicação, otimizando o uso dos recursos de servidores, armazenamento (storage) e rede (networking), além de administrar a conformidade com as políticas de segurança.
 
 

acesso rápido

pt_BRPT