Compartilhe
A Huawei anunciou o lançamento da sua nova arquitetura de redes corporativas Agile Network 3.0 da solução Agile Internet of Things (IoT) para permitir que as empresas criem uma infraestrutura ágil de Internet das Coisas. As soluções de Agile Network da Huawei visam a criação de novas oportunidades de negócios e promover a digitalização de setores como produção, manufatura e logística.
 
A Huawei prevê que até 2025, cerca de 100 bilhões de conexões serão geradas em todo o mundo e dois milhões de novos sensores serão implantados a cada hora. No entanto, as redes atuais ainda não suportam esta demanda. "A Huawei acredita que a padronização da infraestrutura de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) irá promover o desenvolvimento de aplicativos de Internet, incluindo aplicativos de Internet das Coisas. É nesse contexto que a Huawei está lançando nosso próprio sistema operacional de IoT, o LiteOS ", disse William Xu, Diretor de Estratégia e Marketing da Huawei. A solução Agile IoT, consiste em três componentes principais: Agile IoT gateway, Agile Controller e LiteOS.
 
LiteOS é o sistema operacional de IoT mais leve do mundo, com apenas 10KB. Ele pode ser amplamente aplicado em diferentes áreas, incluindo casas inteligentes, dispositivos vestíveis, veículos conectados e outras indústrias. O LiteOS ajuda a simplificar o desenvolvimento de hardware inteligente para aumentar a conectividade à Internet das Coisas. Além disso, o LiteOS será aberto a todos os desenvolvedores, permitindo-lhes desenvolver rapidamente os seus próprios produtos da Internet das Coisas.
 
Embora a Huawei esteja focada no desenvolvimento de produtos e soluções de infraestrutura de Internet das Coisas, ela também está empenhada em estabelecer um ecossistema de IoT com desenvolvedores parceiros. "A Huawei criou uma série de soluções de Internet das Coisas já aplicadas em edifícios, medidores de eletricidade, veículos, ginásios, fábricas, lojas de varejo e iluminação pública. A Huawei continuará a trabalhar com mais parceiros para lançar soluções baseadas em nossa arquitetura Agile Network para diferentes verticais da indústria", disse Liu Shaowei, presidente da Linha de Produtos de Switches e de Comunicação Empresarial da Huawei.
 
Além da solução Agile IoT, a Huawei também lançou uma série de novos produtos e tecnologias nas áreas de datacenters, campus empresarial sem fio, Wide Area Network (WAN) e segurança de rede. Estes produtos incluem interruptores de centro de dados de 100T, e a solução de acesso móvel, roteadores de alto rendimento com maior eficiência de transmissão, bem como a solução de segurança completa “Device, Network, Cloud”.

acesso rápido

pt_BRPT