Compartilhe

Sistema é projetado para segurança em multicloud híbrida e desenvolvimento de aplicativos nativos em nuvem

A IBM apresentou ao mercado o z15 ™, uma nova plataforma empresarial que oferece a capacidade de gerenciar a privacidade de dados do cliente em ambientes multicloud híbridos. Com o z15, os clientes podem gerenciar quem acessa dados por meio de controles baseados em políticas, com uma capacidade sem precedentes de revogar o acesso a dados imediatamente na nuvem híbrida.

A circulação de dados entre contrapartes e com terceiros geralmente é a principal causa das violações de dados. De acordo com uma pesquisa recente conduzida pelo Instituto Ponemon em parceria com a IBM, 60% das empresas relataram ter sofrido uma violação de dados causada por um provedor ou um terceiro em 2018. Com a crescente adoção de ambientes multicloud híbridos, o desafio de manter a segurança e a privacidade dos dados é maior e mais complexo.

O novo sistema inovador z15 é fruto de uma parceria entre IBM Systems e IBM Research, que possibilitou o fornecimento de containers Docker para a plataforma, projetados para oferecer escalabilidade de container e vantagens de segurança no mercado. Os serviços do Docker desenvolvidos pela IBM Research no z15 permitem que os containers do Docker sejam executados em uma densidade mais alta, com maior segurança e maior escalabilidade. Com isso, o z15 é um sistema ideal para cargas de trabalho na nuvem.

Além disso, o z15 representa quatro anos de desenvolvimento dentro da IBM – com mais de 3 mil patentes IBM Z emitidas ou em processo. As principais inovações do sistema, com base nesse investimento, incluem:

Criptografia geral – Usando criptografia generalizada, a IBM introduziu a nova tecnologia Data Privacy Passports, que os clientes podem usar para controlar como os dados são armazenados e compartilhados, permitindo que suas informações sejam protegidas e provisionadas, além de revogar o acesso aos dados a qualquer momento, não apenas no ambiente z15, mas também em todo o ambiente multicloud híbrido de uma empresa. O z15 também pode criptografar dados em qualquer lugar – em todo o espectro de ambientes multicloud híbridos – para ajudar as empresas a garantir a segurança de seus dados, onde quer que circulem.
Desenvolvimento nativo da nuvem– oferece aos clientes uma vantagem competitiva, transformando a maneira como eles modernizam os aplicativos instalados, constroem novos aplicativos nativos para a nuvem e integram com segurança as cargas de trabalho mais importantes entre diferentes nuvens.
Recuperação instantânea – Essa é uma abordagem pioneira do setor que permite limitar o custo e o impacto do downtime programado e não programado do sistema e permite que os usuários acessem a capacidade total do sistema para minimizar interrupções e reinicializar os serviços IBM Z, fornecendo um aumento temporário na capacidade de se recuperar rapidamente por tempo perdido.

Além do z15, a IBM anunciou um novo sistema de armazenamento corporativo de última geração, o IBM DS8900F, projetado especificamente para ambientes multicloud híbridos de missão crítica. A próxima geração do sistema de armazenamento IBM DS8900F oferece segurança cibernética abrangente, disponibilidade de dados e resiliência de nível superior.

O IBM DS8900F oferece aos clientes um tempo de disponibilidade superior a 99,99999%, várias opções de recuperação de desastre com tempo de recuperação quase zero para garantir a proteção de dados e a maior velocidade de resposta dos aplicativos no mercado. Com esses novos serviços de armazenamento de classe corporativa, os clientes IBM Z agora têm um novo nível de controle para armazenar seus dados onde faz mais sentido econômico e comercial, mantendo a resiliência, a disponibilidade e o maior desempenho aprimorado na indústria.

Financiamento global

As ofertas do IBM Global Financing para z15 incluem programas de leasing personalizados com planos de pagamento alinhados aos benefícios comerciais, para clientes com classificações de crédito que desejam atualizar de modelos anteriores ao z15, converter seu próprio IBM Z em um plano de leasing junto com o upgrade, ou adquirir um novo z15.

acesso rápido

pt_BRPT