Compartilhe


Empresas vão entregar novas soluções corporativas a partir da integração do IBM Cloud e Watson ao Salesforce Quip e Service Cloud Einstein
 
A IBM e a Salesforce, líder global em CRM, acabam de anunciar a expansão de sua parceria estratégica. Os serviços do IBM Cloud e Watson serão integrados ao Salesforce Quip e Service Cloud Einstein para que as empresas se conectem aos clientes, colaborem mais e obtenham melhores insights.
 
A expansão abriu caminho para a Salesforce selecionar a IBM como principal provedora de serviços de nuvem, e à IBM, por sua vez, escolher a Salesforce como principal plataforma de engajamento com clientes para vendas e atendimento.
 
"O sucesso dos nossos clientes é o principal objetivo da Salesforce e estimula medidas como a aliança estratégica com a IBM", diz Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce. "A combinação do IBM Cloud e do Watson com o Salesforce Einstein e Quip vai entregar ainda mais inovação para conectar empresas a seus clientes de novas maneiras, com suporte das tecnologias de nuvem e de inteligência artificial".
 
Como parte da expansão da parceria, a IBM vai desenvolver os novos aplicativos IBM Watson Quip Live para integrar as duas soluções. Os apps serão interativos e personalizados e estarão ligados a todos os documentos do Quip, para aumentar a eficiência das equipes de vendas ao longo de todo o ciclo de oportunidades. Com a plataforma de criação e edição de documentos do Quip, é possível compilar todo o conteúdo relevante de um projeto em um único documento, eliminando a necessidade de trabalhar em várias janelas e aplicativos ao mesmo tempo.
 
"A escolha da IBM para fornecer serviços de nuvem à Salesforce demonstra a capacidade do IBM Cloud de ajudar as empresas a transformarem seus modelos de negócios", diz Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM. "A expansão da parceria pretende combinar as forças do Watson e do Einstein para ajudar empresas a tomarem decisões mais inteligentes".
 
Com a primeira integração entre IBM e Service Cloud, as empresas vão contar com os recursos do IBM Watson e do Service Cloud Einstein, que vão entregar recomendações orientadas por Inteligência Artificial (IA) para determinar as próximas ações. Com a análise preditiva orientada por IA, é possível criar interações personalizadas e acionadas por clientes com base na última ligação ou mensagem, ajudando a construir conexões mais sólidas.
 
O anúncio fortalece a parceria divulgada anteriormente pela IBM e pela Salesforce, com o objetivo de oferecer soluções integradas e IA para dar suporte a decisões mais rápidas e inteligentes. Com mais de quatro mil clientes em comum, a parceria já ajudou muitas empresas a implementar as novas soluções do Watson para intensificar a conexão com seus clientes. A Autodesk é um exemplo delas.
 
"A aliança entre a Salesforce e a IBM não podia ser melhor", diz Rachael Cotton, gerente sênior de engajamento de serviços automatizados da Autodesk. "A Salesforce armazena enormes volumes de dados de clientes de empresas como a Autodesk, e muitos deles não são usados para nada. Ao combinar a IA do IBM Watson e IBM Cloud com os insights da Salesforce, a Autodesk pôde compreender melhor seus clientes e transformar a experiência entregue a eles".
 
Saiba mais sobre a expansão da parceria entre a IBM e a Salesforce: https://www.salesforce.com/campaign/ibm/
 
Saiba mais sobre como acessar os dados do IBM Watson Discovery na Salesforce com o Salesforce Trailhead: https://trailhead.salesforce.com/en/projects/surface-data-from-ibm-watson-discovery-in-salesforce

acesso rápido

pt_BRPT