Compartilhe
 

A IBM e a SAP anunciaram planos mútuos para promover a modernização dos sistemas e processos de clientes e a aceleração da migração para a economia digital.
 
As empresas planejam coinovar para oferecer soluções que elevem o valor gerado para os clientes por meio de tecnologias e experiências aprimoradas e funcionalidades específicas por segmento de mercado, tudo isso a partir da solução de gestão em tempo real SAP S/4HANA, disponível para implementações locais ou em nuvem.
 
Com a extensão da parceria de longa data entre as duas companhias, SAP e IBM vão alocar recursos nos centros de pesquisa e inovação, em Walldorf, na Alemanha, e em Palo Alto, na Califórnia (EUA). Além disso, as empresas vão apresentar novas soluções e criações aos clientes nos centros de inovação da IBM e SAP em todo o mundo.
 
Com os clientes repensando seus processos, padrões de trabalho e experiência dos usuários e mudando seus modelos de negócio para explorar novas oportunidades de mercado, essa parceria de coinovação entre SAP e IBM prevê:
 
•          Soluções baseadas na nuvem: As empresas vão se beneficiar com a bem sucedida parceria, estratégica entre IBM e SAP por meio dos serviços SAP HANA Enterprise Cloud anunciados em outubro de 2014, que expandem a plataforma de nuvem da IBM para atender às demandas imprevisíveis da transformação digital. Além disso, IBM e SAP vão trabalhar conjuntamente em soluções em nuvem específicas por setor e expandir os atuais serviços SAP HANA Enterprise Cloud para incluir manutenção e suporte de aplicações.
 
•          Soluções on-premise: SAP e IBM vão permitir que clientes usem ofertas on-premise e híbridas com SAP HANA em sistemas IBM Power, a partir do novo Centro de Excelência IBM Power Systems para SAP HANA, em Austin, no Texas (EUA).
 
•          Recursos cognitivos: A IBM vai desenvolver soluções cognitivas para o SAP S/4HANA e aplicações para áreas de negócios de empresas que exploram o poder das APIs cognitivas da IBM para permitir a tomada de decisões baseadas em informações, beneficiando uma vasta gama de usuários de negócios e em todos os cargos de direção (C-suite) das organizações.
 
•          Experiência do cliente e do usuário: A IBM Interactive Experience (iX), a maior agência digital do mundo, o SAP Global Design e a equipe de Engajamento de clientes e Comércio da SAP, trabalharão em conjunto para criar experiências predefinidas que também podem ser mais personalizadas para clientes e funcionários dos clientes. A colaboração também aplicará as competências de design iOS da IBM, tendo em vista os usuários de apps móveis.
•          Serviços integrados: As empresas vão desenvolver modelos colaborativos de consultoria a partir de serviços metodologias de suporte ágeis, testados a aprovados, de ambas as organizações.
 
•          Roteiros para setores específicos: O Institute for Business Value da IBM e a organização Value Engineering da SAP vão criar, em conjunto, roteiros de transformação digital para setores e funções de diretoria (C-suite) específicos.

acesso rápido

pt_BRPT